Vereador Fogaça conhece trabalho de qualificação de mulheres no bairro Tucumanzal
Vereador Fogaça visitou curso de qualificação da ASBAMGUAMA no bairro Tucumanzal
Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) conheceu na tarde desta quarta-feira (18/01), no bairro Tucumanzal na comunidade São João Batista o projeto de qualificação de mulheres para o mercado de trabalho, através de vários cursos como artesanato e corte costura.
Os cursos abrangem dois bairros Tucumanzal e São João Batista e são ministrados através da ASBAMGUAMA - Associação Beneficente de Assistência Médica e Social as Populações Ribeirinha do Vale do Guaporé e Mamoré da Amazônia Ocidental, que tem como coordenadora Evanilde Bezerra, popular Branca, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e com turmas nas partes na manhã e a tarde, com centenas de mulheres com idades de 18 até 84 anos.
O aprendizado tem quatro etapas que começam na fase de iniciação, até chegar ao profissional para o mercado de trabalho, inclusive com a realização de feira para venda e apresentação dos trabalhos nas comunidades que os cursos é realizado.
Segundo o vereador é um trabalho que trás muitos sonhos para as participantes dos cursos, aqui vi o sorriso estampado no rosto e os relatos de mulheres de 20 anos, até uma senhora de 84 anos, que estava feliz com o que está aprendendo e se sentindo útil a comunidade.
Tive relatos de mulheres que apresentaram os trabalhos de corte e costura que fizeram em apenas uma semana, e que estão muito felizes, pois antes não sabiam nem ligar uma máquina de costura e já estão fazendo trabalho que nunca imaginaram, disse o vereador.
“Conheci hoje este trabalho realizado no bairro Tucumanzal em parceria com o MPTE, igreja e a associação, e vamos trabalhar para que novos cursos venham a ser realizados nesta comunidade e em outros bairros da capital”, disse o vereador Fogaça.
Confira fotos:
Inteligência militar não alertou sobre tentativa de golpe, diz Lula
Presidente deu entrevista exclusiva a canal de TV
TJ/RO reafirma sua jurisprudência e declara prescrita execução fiscal oriunda da condenação pelo Tribunal de Contas
Verifica-se possível a análise da prescrição da pretensão punitiva do TCE, capaz de invalidar o título extrajudicial e reconhecer sua inexigibilidade
Mínimo tem que subir de acordo com o crescimento da economia, diz Lula
Grupo vai elaborar nova Política de Valorização do Salário Mínimo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook