Vereador Fogaça conhece trabalho de qualificação de mulheres no bairro Tucumanzal

Vereador Fogaça visitou curso de qualificação da ASBAMGUAMA no bairro Tucumanzal

Assessoria
Publicada em 18 de janeiro de 2023 às 22:11
Vereador Fogaça conhece trabalho de qualificação de mulheres no bairro Tucumanzal

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) conheceu na tarde desta quarta-feira (18/01), no bairro Tucumanzal na comunidade São João Batista o projeto de qualificação de mulheres para o mercado de trabalho, através de vários cursos como artesanato e corte costura.

Os cursos abrangem dois bairros Tucumanzal e São João Batista e são ministrados através da ASBAMGUAMA - Associação Beneficente de Assistência Médica e Social as Populações Ribeirinha do Vale do Guaporé e Mamoré da Amazônia Ocidental, que tem como coordenadora Evanilde Bezerra, popular Branca, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e com turmas nas partes na manhã e a tarde, com centenas de mulheres com idades de 18 até 84 anos.

O aprendizado tem quatro etapas que começam na fase de iniciação, até chegar ao profissional para o mercado de trabalho, inclusive com a realização de feira para venda e apresentação dos trabalhos nas comunidades que os cursos é realizado.

Segundo o vereador é um trabalho que trás muitos sonhos para as participantes dos cursos, aqui vi o sorriso estampado no rosto e os relatos de mulheres de 20 anos, até uma senhora de 84 anos, que estava feliz com o que está aprendendo e se sentindo útil a comunidade.

Tive relatos de mulheres que apresentaram os trabalhos de corte e costura que fizeram em apenas uma semana, e que estão muito felizes, pois antes não sabiam nem ligar uma máquina de costura e já estão fazendo trabalho que nunca imaginaram, disse o vereador.

“Conheci hoje este trabalho realizado no bairro Tucumanzal em parceria com o MPTE, igreja e a associação, e vamos trabalhar para que novos cursos venham a ser realizados nesta comunidade e em outros bairros da capital”, disse o vereador Fogaça.

Confira fotos:

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook