Vereador Márcio Oliveira fiscaliza as Unidades de Saúde e cobra melhorias da Semusa
O vereador também cobrou da Semusa a contratação de mais médicos para o quadro municipal
O vereador Marcio Oliveira(MDB) está indo periodicamente as unidade de saúde de Porto Velho para fiscalizar o cumprimento da Lei do Plantão Médico, de sua autoria, que exige que nos hospitais e postos de saúde da rede pública municipal, a afixação em local visível, ostensivo e acessível ao público em geral, a lista de médicos, enfermeiros e qualquer funcionário envolvido no atendimento à saúde, ou seja, a relação dos funcionários plantonistas.
O vereador também cobrou da Semusa a contratação de mais médicos para o quadro municipal. Após a fiscalizações e conversas com funcionários, o vereador constatou que existe um deficit considerável no quadro, pois alguns médicos estão "de licença" fazendo residência, o que acaba causando grande prejuízo a população porto-velhense, levando em consideração a quantidade de pessoas que necessitam do atendimento.
Márcio Oliveira cobrou ainda a troca das cadeiras das UPAs, pois muitas encontram-se rasgadas e quebradas, sem proporcionar o mínimo de conforto aos que esperam o atendimento, que na maioria das vezes demora bastante. “As pessoas que vão em busca de atendimento médico precisam de um mínimo de conforto enquanto estão esperando a hora de serem atendidas”, observa o vereador.
Edwilson Negreiros sugere dependência de pastas para obras de infraestrutura
Para Edwilson Negreiros as principais pastas do Executivo como a Secretaria de Obras (SEMOB) e Agricultura (Semagric), necessitam ter condições financeiras especificas para realizarem os trabalhos de 2020
Projeto de Lei de Jean Oliveira insere Festa do Leite de Nova Mamoré no Calendário Oficial de Eventos do Estado
Um dos objetivos da inclusão da Festa do Leite no Calendário Cultural Estadual é dá uma ampla divulgação do trabalho dos produtores rurais e pecuaristas do município de Nova Mamoré
Ministro da Educação reafirma que há plantações de maconha nas universidades
Oposição acusa ministro de sensacionalismo e de falta de projeto para a educação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook