Vereador Márcio Oliveira fiscaliza as Unidades de Saúde e cobra melhorias da Semusa

O vereador também cobrou da Semusa a contratação de mais médicos para o quadro municipal

Assessoria
Publicada em 12 de dezembro de 2019 às 09:48
Vereador Márcio Oliveira fiscaliza as Unidades de Saúde e cobra melhorias da Semusa

O vereador Marcio Oliveira(MDB) está indo periodicamente as unidade de saúde de Porto Velho para fiscalizar o cumprimento da Lei do Plantão Médico, de sua autoria, que exige que nos hospitais e postos de saúde da rede pública municipal, a afixação em local visível, ostensivo e acessível ao público em geral, a lista de médicos, enfermeiros e qualquer funcionário envolvido no atendimento à saúde, ou seja, a relação dos funcionários plantonistas.

O vereador também cobrou da Semusa a contratação de mais médicos para o quadro municipal. Após a fiscalizações e conversas com funcionários, o vereador constatou que existe um deficit considerável no quadro, pois alguns médicos estão "de licença" fazendo residência, o que acaba causando grande prejuízo a população porto-velhense, levando em consideração a quantidade de pessoas que necessitam do atendimento.

Márcio Oliveira cobrou ainda a troca das cadeiras das UPAs, pois muitas encontram-se rasgadas e quebradas, sem proporcionar o mínimo de conforto aos que esperam o atendimento, que na maioria das vezes demora bastante. “As pessoas que vão em busca de atendimento médico precisam de um mínimo de conforto enquanto estão esperando a hora de serem atendidas”, observa o vereador. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook