Vereadores, servidores e prefeito oficializam pacto pela saúde
Hildon Chaves garantiu priorizar os servidores de carreira da Semusa.
Porto Velho, Rondônia - Vereadores, servidores da saúde, a secretaria Municipal de Saúde empossada, Eliana Pasini, e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, oficializaram um pacto para, juntos, resolverem as questões que estão emperrando a saúde na capital, e assim melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população.
O acordo foi fechado na manhã desta sexta-feira, 11, durante reunião na Biblioteca Francisco Meirelles. Participaram do encontro os vereadores Alan Queiroz, Maurício Carvalho, Joelna Holder, Bengala, Marcelo Cruz e Júnior Cavalcante, a secretária de Saúde, o prefeito e representantes dos servidores.
O prefeito garantiu priorizar os técnicos de carreira da Semusa, da mesma forma que já fez nas secretarias de Obras (Semob), do Meio Ambiente (Semas) e Controladoria Geral do Município (PGM).
“Nós estamos buscando construir um novo caminho, e quem vai traçar as metas serão os servidores de carreira da saúde”,afirmou o prefeito. Hildon Chaves aproveitou a reunião para apresentar a secretária Eliana Pasini. “Ela é enfermeira e servidora do quadro da saúde”, esclareceu.
Ele pontuou ainda que quer manter um diálogo com os técnicos da casa para atuarem juntos com a nova secretaria. Os servidores fizeram suas ponderações e reivindicações ao prefeito. Eles se propuseram apoiá-lo em ações concretas que resulte em uma saúde digna para a população de Porto Velho.
Abono
O prefeito destacou ainda que está procurando resolver a questão do abono salarial que não foi renovado este ano. A Controladoria Geral e a Procuradoria-Geral do Município estão buscando uma solução jurídica junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) para que a gratificação possa ser renovada legalmente.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Sr. Prefeito, agora o senhor acertou, pois esta eu conheço de longas data e a mesma tem grandes serviços prestados á saúde do estado. Tive o prazer ser conselheiro de saúde juntamente com ela. Parabéns Eliana.
Acho que o melhor exemplo de integração institucional em benefício do povo, será aquela em que os Vereadores, como outros parlamentares dos municípios, do Estado e da União, a exemplo das denúncias nas gestões públicas, divulgadas pela imprensa, têm atribuição representativa e fiscalizatória em defesa dos cidadãos, através da CF, da CE e da Lei Orgânica dos municípios, para impedirem isso, proativamente, ou em tempo real, individual ou coletivamente, através de suas Comissões Permanentes (Temáticas)-CPs e/ou Comissões de Fiscalização e Controle-CFC's, sob pena de serem responsabilizados por omissão e por prejuízos aos cidadãos. A propósito do assunto, se quiser, é meu entendimento, como leigo no assunto mas, como cidadão, os MP's, se quiserem, podem contribuir muito, para minimizar esses desvios de condutas no Legislativo, orientando e/ou cobrando preventivamente, aos Presidentes e membros dessas Comissões dos Poderes Legislativos, Federal, estadual e municipais, que efetivem suas ações de fiscalização e controle em obras e/ou serviços públicos prestados à população, proativamente e, periodicamente e, em tempo hábil. ficam as nossas sugestões. Sebastião Farias Um cidadão brasileiro nordestinamazônida
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook