Viagem: O que fazer durante uma conexão longa?

Confira dicas de como espantar o tédio e aproveitar o tempo livre

Assessoria | Marriott
Publicada em 08 de fevereiro de 2018 às 11:34
Viagem: O que fazer durante uma conexão longa?

Aeroportos estão cada vez mais parecidos com shoppings centers Créditos: divulgação 

O planejamento de uma viagem começa no momento da compra das passagens. Apesar dos voos rápidos e diretos serem a preferência da maioria dos viajantes, alguns destinos não permitem essa possibilidade e ficar um tempo no aeroporto acaba sendo inevitável. Mas o momento também pode ser bem aproveitado. O primeiro passo é ter uma bagagem de mão leve para evitar o cansaço físico e estresse por conta do peso. Aproveitar para colocar a leitura em dia ou até mesmo conhecer um lugar novo são algumas das opções de entretenimento. Mas, claro, tudo depende do tempo de conexão.

Até duas horas

Quando o tempo de conexão não é tão grande, sair do aeroporto não é indicado. Mas isso deixou de ser um problema: os aeroportos estão cada vez mais parecidos com shoppings centers, com lojas de diferentes segmentos e boas opções de lazer. Passear pelo local, fazer uma refeição rápida ou até mesmo comprar um presente são alternativas para passar o tempo. Para quem prefere ficar na sala de embarque, ideias de entretenimento é o que não faltam. Ler um livro, escutar um podcast, ver um episódio de série ou até mesmo começar um filme estão entre as atividades recomendadas.

De três a seis horas

Alguns aeroportos contam com salões de beleza, onde é possível fazer o cabelo, a barba e as unhas. Mas, nesses casos, o ideal é agendar um horário previamente, pois esse tipo de serviço costuma ser muito disputado. Outra opção é fazer uma massagem, que dura, em média, 30 minutos. Aproveitar esse tempo em um hotel também é uma opção e o Day use tem despertado cada vez mais o interesse dos passageiros. No Marriott São Paulo Airport, localizado a 10 minutos do Aeroporto de Guarulhos, o hóspede pode usufruir de toda a estrutura do hotel, sem pernoite. "O serviço é mais barato que uma diária e oferece a maioria dos benefícios, como piscina, academia e internet, incluindo o transfer entre aeroporto e hotel", explica o gerente geral, João Paulo Berger.

Mais de sete horas

Com um pouco mais de tempo as opções de entretenimento se expandem e sair do aeroporto para conhecer a cidade já é mais seguro e viável. Entre as principais atrações de Guarulhos, por exemplo, está o Parque Estadual da Cantareira, o Parque Shopping Maia e o Museu Natural de Ciência. É possível, também, dar uma passada no Shopping Internacional, que fica a aproximadamente 40 minutos do aeroporto. O local conta com cinema, boliche, parque para crianças e outros serviços para distrair os viajantes. O Day Use também pode ser utilizado em casos de conexões longas. No Marriott, a duração do serviço é de até oito horas e pode ser incorporado com itens adicionais, como o café da manhã e massagem.   

Lembrar de estar com antecedência na sala de embarque e ficar de olho no relógio e nos painéis informativos é importante para evitar atrasos e perdas de voos. Entretanto, sabendo se planejar, as horas de conexão podem ser aproveitadas com opções de lazer e entretenimento.

O HOTEL

Marriott São Paulo Airport oferece Day Use para passageiros que desejam descansar e aproveitar o hotel Créditos: divulgação 

O Marriott São Paulo Airport foi o primeiro hotel de luxo a se instalar nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o primeiro franqueado da Marriott International na América Latina. O empreendimento da Rede de Hotéis Deville possui infraestrutura completa, com centro de convenções, restaurantes, quadra de tênis, academia e piscina. Informações e reservas: (11) 2468 6999 ou http://www.marriott.com.br/hotels/travel/saoap-sao-paulo-airport-marriott-hotel/

O GRUPO

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook