Vila Dnit recebe serviços de limpeza mecanizada nesta sexta-feira (1º)
População pode denunciar o descarte incorreto do lixo
Limpeza mecanizada chegou à Vila Dnit
Com o propósito de manter a cidade mais limpa e segura, a Prefeitura de Porto Velho realiza, nesta sexta-feira (1º), os serviços de limpeza mecanizada na Vila Dnit, comunidade situada à margem esquerda do rio Madeira.
Descarte incorreto de lixo resulta no entupimento de bueiros na cidade
As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) estão na região executando a remoção de entulhos e limpeza de canais. O mesmo serviço é executado no Canal dos Tanques, que corta a região central de Porto Velho, por outra equipe desde o início desta semana.
Já na zona urbana de Porto Velho, a Prefeitura executa a desobstrução de bueiro na avenida Governador Jorge Teixeira com rua Afonso Pena.
As ações seguem o cronograma de serviços da Semusb, que a cada semana está presente em diversos pontos da capital. Os serviços são importantes para evitar o entupimento de bueiros e caixas coletoras de águas pluviais (conhecida como boca de lobo) e, consequentemente, evitar alagações e prejuízos à própria população.
Os cidadãos também podem contribuir para o bem-estar de todos e ajudar o município a realizar manutenção dos espaços públicos, tornando-o mais limpo e denunciando atos criminosos que fortalecem a poluição da cidade com o descarte incorreto de lixo. Para denunciar, basta o cidadão enviar um e-mail para [email protected] e informar a ocorrência.
Já para solicitar os serviços de limpeza no seu bairro ou rua, a Prefeitura de Porto Velho disponibiliza o e-mail [email protected] para atendimento virtual, ou para quem preferir o atendimento presencial pode comparecer na sede da Semusb, que fica localizada na rua Aparício de Moraes, 3186, bairro Indústrial.
Ponte sobre rio São Joaquim vai ser construída com ações municipalistas
A nova ponte, que irá substituir uma de madeira que já apresenta problemas devido ao tempo, terá o comprimento de 30 metros por nove de largura
Sedam promove ações de educação ambiental em aldeias da Terra Indígena Roosevelt
O Programa Peatir visa levar educação ambiental com ações que promovam saúde e bem-estar, e gerem renda para as comunidades indígenas
Ministério viabiliza reajuste de salário para agentes de saúde
Eles passarão a ganhar R$ 2.424,00
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook