Vilhena: estelionatário contrata motorista, o leva para jantar e mobiliza até Bombeiros para aplicar golpe

Jovem de 20 anos já havia sido preso, mas também foi liberado após prestar depoimento sobre último golpe

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 03 de agosto de 2019 às 11:14
Vilhena: estelionatário contrata motorista, o leva para jantar e mobiliza até Bombeiros para aplicar golpe

Foi liberado ontem à noite, após prestar depoimento na Unisp, em Vilhena, um homem de 20 anos, acusado de aplicar vários golpes na cidade. O penúltimo deles foi publicado pelo FOLHA DO SUL ON LINE, quando o estelionatário identificado como Guilherme de Moura Filho tentou comprar um imóvel de R$ 90 mil e pagar outras contas usando o “golpe do envelope vazio”. Lembre aqui.

Ontem, ao ser levado pela polícia, acusado de outro golpe, Guilherme teria dito aos policiais que preferia ficar preso, pois estaria sendo ameaçado em Vilhena. Contra ele, existem pelo menos outras sete acusações de estelionato registradas em Porto Velho.

Em seu último golpe, o jovem criminoso, cuja imagem está junto com a ocorrência policial, foi folgado: ele contratou um motorista de aplicativo e passou horas circulando pela cidade, alegando que não a conhecia. O condutor rodou 28 quilômetros e o total da corrida ficaria em R$ 400,00. Se fosse paga...

Antes de encerrar seu passeio, no entanto, Moura convidou o motorista para comer um rodízio de pizzas em sua companhia, no restaurante Recanto da Praça. Depois de se fartar com as massas, o golpista pediu para ir ao banheiro e fingiu estar passando mal.

Os Bombeiros foram acionados, levando a suposta vítima para o Hospital Regional. O motorista contratado acompanhou a viatura ao HR e acionou a polícia, pois Guilherme não havia pago a corrida e a conta do restaurante. Após o atendimento médico, ele foi levado para a Unisp, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. Todas as vítimas ficaram no prejuízo, já que ele não tinha como pagar ninguém. 

Segundo revelaram ao FOLHA DO SUL ON LINE dois plantonistas da Polícia Civil, o jovem, que anda sempre de terno a gravata, já aplicou golpes em hotéis da cidade, dos quais saiu sem pagar as despesas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook