Violência doméstica é tema de atividade na comarca do município
Ação foi durante a semana da Justiça pela Paz em Casa
Reeducandos do presídio de Alvorada do Oeste participaram, na semana passada, de uma atividade de conscientização sobre os prejuízos decorrentes de violência doméstica. A ação fez parte da programação da Justiça pela Paz em Casa, em que desenvolveu atividades para garantir celeridade nesses processos. Como ação educativa, foi exibido o documentário “O Silêncio dos Homens”, para os reclusos em consequência de casos de violência doméstica.
A atividade foi coordenada pela juíza titular da comarca Simone de Melo, em parceria com o psicólogo do Núcleo Psicossocial Roger Andrade Bressiani e o psicólogo clínico Dionei Pereira e com a equipe da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus). O documentário aborda questões relacionadas ao universo masculino, bem como aspectos do machismo e seus impactos sociais.
Ao final do documentário, uma roda de conversa foi realizada para possibilitar reflexões e instigar a participação por meio de relatos sobre a experiência pessoal de vida e percepções quanto ao conteúdo trabalhado. Alguns reclusos destacaram o aprendizado com a discussão e relataram experiências de vida que contribuíram, inclusive, para o encarceramento.
Outros manifestaram a necessidade de participação em grupos voltados aos homens, onde possam falar sobre si mesmos, suas emoções, sentimentos, afetividade e desafios de forma acolhedora e compartilhada com os demais.
Expectativa de vida em Rondônia é menor que taxa brasileira
As melhores esperanças de vida ao nascer são em Santa Catarina (79,7), Espírito Santo (78,8), São Paulo (78,6) e Distrito Federal (78,6). Em Rondônia, a expectativa de vida é de 71,1 anos
8ª Volta Ciclística do Interior de Rondônia
A competição que vale como etapa dupla no campeonato estadual inicia neste sábado (7) a partir das 14 horas no posto da Rodovia do Café
Saúde realiza palestra de conscientização sobre a dengue para os estudantes
“Contamos com a ajuda de todos para limpar os quintais e eliminar os criadouros a fim de evitar a proliferação do mosquito”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook