Violência sexual contra crianças e adolescentes será tema de evento alusivo ao 18 de Maio na Capital

Nessa data, integrantes de órgãos e instituições voltados para a defesa dos direitos da criança e do adolescente participarão de um seminário, a ser realizado no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho, das 8h às 12h.

Assessoria MP/RO
Publicada em 11 de maio de 2017 às 11:55

A violência sexual contra crianças e adolescentes na atualidade será o tema central de evento em alusão ao 18 de Maio, Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual desse público. Nessa data, integrantes de órgãos e instituições voltados para a defesa dos direitos da criança e do adolescente participarão de um seminário, a ser realizado no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho, das 8h às 12h.

A programação do evento foi definida em reunião realizada na última terça-feira (09/05), no prédio da Instituição, com a presença de parceiros da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra crianças e Adolescentes, dentre os quais representantes do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-Infância), do Ministério Público de Rondônia.

Conforme o cronograma da atividade, às 9h, será ministrada a palestra ‘Fenômeno da Violência Sexual na Contemporaneidade’, pela Professora Doutora Arneide Cemin. O Professor Mestre Mahmoud Baydoun falará sobre ‘Sexualidade’. Em seguida, o Promotor de Justiça Shalimar Christian Priester fará uma apresentação sobre ‘Crimes contra crianças e adolescentes na Internet’. Já a Professora Doutora Wilma Suely Batista Pereira fará uma exposição sobre o Centro de valorização da vida. O evento será encerrado com um painel sobre Georreferenciamento Intersetorialidade Saúde e Assistência social.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook