Voos do aeroporto de Cacoal são redirecionados para Ji-Paraná

Ônibus foram reservados para transportar os passageiros de Cacoal/Ji-Paraná/Cacoal.

Texto: Nilson Nascimento Fotos: DER Cacoal
Publicada em 12 de março de 2018 às 14:11
Voos do aeroporto de Cacoal são redirecionados para Ji-Paraná

DER trabalha na manutenção da pista de taxiamento do Aeroporto de Cacoal

Por problemas ocasionados devido a fissura no asfalto da pista de taxiamento no Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, aliado a pane de um jato Embraer-195, dois voos da empresa Azul foram alternados para o aeroporto de Ji-Paraná (José Coleto), evitando prejuízo aos usuários do aeroporto de Cacoal e também da empresa Azul.

Ônibus foram reservados para transportar os passageiros de Cacoal/Ji-Paraná/Cacoal. As operações em Cacoal serão normalizadas nesta terça-feira (13). Deste o último sábado a Residência do DER no município trabalha para solucionar o caso.

O problema

O engenheiro e coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Humberto Fayal, disse que os voos de domingo (11) e hoje (12) foram alternados para Ji-Paraná, porque a pista de taxiamento apresentou uma fissura que seria corrigida nesta terça-feira (13).

“A fissura acabou evoluindo por causa da pane do jato da Azul, na última sexta-feira (10), o qual parou justamente com o trem de pouso sobre a referida fissura”, frisou Fayal ao destacar que o problema ocorreu na interligação da pista de pouso e decolagem até o pátio de aeronaves e terminal de passageiros.

O aeroporto de Cacoal recebe voos do jato Embraer-195, com capacidade para 118 passageiros, de domingo a sexta-feira, às 14h, com decolagem às 14h30.

Cacoal volta a operar na terça-feira

O coordenador de Infraestrutura Aeroportuária DER assegurou que o aeroporto de Cacoal volta a operar normalmente nesta terça-feira (13). O engenheiro observa que não há nenhum problema na pista de pouso e decolagem do aeroporto Capital do Café.

Fayal explica ainda, que fissuras são normais nos pavimentos dos aeroportos, devido a dilatação e retração da massa asfáltica. “Por isso temos um plano de manutenção das pistas e acessos até os terminais de passageiros, mas em Cacoal a pane de uma aeronave resultou na evolução da fissura.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook