Welinton Fonseca solicita que Semusa realize tratamento precoce de pessoas que contraíram Covid-19
O vereador recomendou que pessoas com sintomas de gripe procurem os serviços de saúde para diagnóstico e tratamento precoces
O vereador Welinton Fonseca (MDB) encaminhou pedido à Secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa) para que coloque em prática a recomendação do Ministério da Saúde de tratamento precoce de todas as pessoas que apresentem sintomas do novo coronavírus (Covid) na cidade.
O objetivo, segundo Welinton Fonseca, é evitar o agravamento da doença, reduzindo complicações, internações e até a morte. “Esse tratamento precoce pode evitar complicações da doença e garante o acompanhamento médico para que o paciente não precise de leitos de UTI”, assegurou.
Fonseca também reivindicou que os recursos para o combate ao novo coronavírus sejam empregados no aparelhamento das unidades básicas de saúde (UBSs) para realizar o primeiro atendimento do cidadão. “Posso garantir que, em Ji-Paraná, isso ainda não está sendo feito”, frisou.
De acordo com o boletim de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, em quatro meses de pandemia, foram confirmados 1256 casos positivos do novo coronavírus, 1061 pessoas curadas e 21 mortes. E 7293 moradores foram notificados com suspeita da doença.
Deputado Anderson quer retorno imediato de cirurgias de urgência suspensas desde o inicio da pandemia
De acordo com sua justificativa, as cirurgias adiadas podem trazer sérios danos, por vezes até irreversível
Quase 148 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas Eleições de 2020
Segundo TSE, São Paulo continua com maior colégio eleitoral; mulheres são maioria
Confúcio ' rasga a foto' de Bolsonaro
O senador acha que não se pode desviar o foco de duro combate à doença e, pelas atitudes do Presidente da República, Confúcio, como se diz no popular, “rasgou a fotografia” do Presidente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook