Se Bolsonaro tratar questão dos garimpos com mimimi e com o politicamente correto, não chegará a lugar nenhum...
07 de março de 2019Fiscalizando, tirando os garimpeiros que atentarem ao meio ambiente, mas fazendo com que grande parte do que é nosso fique aqui, em forma de tributos, para melhorar nossas vidas. Não seria o caminho mais lógico e de bom senso?
O outro lado da folia
07 de março de 2019Mais uma vez, os governantes conseguiram desviar as atenções gerais das dificuldades que desanimam os cidadãos e os predispõem a rejeitar medidas pretensamente salvadoras.
Fé na vida!
06 de março de 2019Por óbvio, quem se alimenta e vive do ódio não quer a superação do momento de conflito agudo. Alguém pode acreditar que o ódio constrói? Fé na vida!"
Rondônia: a política, os coronéis e a estrela - do mar...
01 de março de 2019O governador mandou pintar no muro das escolas de Rondônia a bandeira do estado em forma de estrela-do-mar. Essa ideia é sintomática! A estrela-do-mar é um animal que não possui cérebro.
A agricultura brasileira em perigo
01 de março de 2019A instabilidade econômica do Brasil e as incertezas ainda contaminam a possível melhora na saúde da produção agrícola que praticamente teve crescimento nulo após o período eleitoral de 2018.
Queimar máquinas e equipamentos em garimpos ilegais: ficou só na promessa que essa excrescência acabaria?
01 de março de 2019Aqui ainda tem Justiça! Que nossos governantes cumpram suas palavras e acabem com essas doentias excrescências legais. Já!
Consumismo e a publicidade dirigida às crianças
28 de fevereiro de 2019A Turma da Mônica é usada para vender produtos de péssima qualidade.
Loucos conduzem cegos
28 de fevereiro de 2019Os mais de 57 milhões de cidadãos brasileiros, “cegos” e desprovidos de conhecimentos mínimos e que votaram nessa gente conduzindo-a ao poder maior no país não merecem ser governados dessa maneira absurda e surreal.
Laerte, Marcito, Lilian, Silmar, Airton, Silvia: corrida pela prefeitura de Ji-Paraná já tem muitos nomes viáveis
28 de fevereiro de 2019A segunda maior cidade do Estado também começa a se mobilizar para a próxima eleição municipal. Nomes bons não faltam. Mas o quadro só ficará claro mesmo em meados do ano que vem. Quem será o novo ocupante do Palácio Urupá?