No fio da navalha
12 de dezembro de 2018Particularmente, não vi nenhum exagero nas palavras de Alan. Ele apenas reproduz a insatisfação da população com a administração de seu colega, nos quatro cantos da cidade, como revela uma pesquisa.
Coluna da Jussara Gottlieb - Presidente do Conselho Federal da OAB recebe diretoria eleita da OAB/RO
11 de dezembro de 2018O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou que a advocacia rondoniense só tem a ganhar com a nova diretoria
Caos iminente: se a prefeitura continuar inerte Porto Velho corre o risco de ficar sem transporte coletivo
11 de dezembro de 2018Se a prefeitura continuar inerte, a nova licitação corre o risco de não ter interessados, o prazo concedido pelo SIM irá acabar e como ficará o transporte coletivo de Porto Velho? Será o caos para a população!
Até ratos dentro do bebedouro em uma unidade de saúde do interior: É o lado trágico do serviço público
11 de dezembro de 2018O problema é que, no serviço público brasileiro, no geral, o norte, lamentavelmente, tem sido a péssima gestão, a ignorância e o desprezo pelo dinheiro público. Parece mesmo que estamos num abismo sem fim.
Qual a importância do GTIN para seu produto
10 de dezembro de 2018Os GTIN substituíram o antigo EAN, o atributo é usado para qualquer produto ou serviço que pode receber precificação
O passageiro, o ministro e o espírito de corpo
10 de dezembro de 2018Aqui vai residir um problema e competirá aos juristas responder: criticar uma “instituição” vai poder? E criticar um gestor ou membro da “instituição”, vai poder? Ou vão colocar mordaça nos dois?
Advocacia, dever de fidúcia e a controvérsia da presunção de inocência
10 de dezembro de 2018A um só tempo em que se mostrou deferente ao Direito Penal internacional,1 ao trazer para seu âmago a presunção de inocência, inovou ao condicionar o início da execução da pena ao trânsito em julgado de sentença penal condenatória.
“Os Petralhas são ladrões”
10 de dezembro de 2018...eis que surgem agora novas denúncias comprometedoras de roubo, corrupção e coisas mal feitas: o motorista de um dos filhos do petista foi pego “com a mão na massa”. O Coaf descobriu que este simples funcionário movimentou mais de um milhão e duzentos mil reais. Descobriu também que este mesmo motorista teria repassado um cheque nominal no valor de 24 mil reais à primeira dama.
Por lei, ficha suja não pode assumir cargo público
07 de dezembro de 2018Pensar o contrário seria renunciar o exercício de uma obrigação.
Pensões e regalias de ex-presidentes da república estão na mira da justiça
07 de dezembro de 2018Os custos anuais da União para a manutenção dessas regalias inaceitáveis podem chegar à soma de R$ 3.300.000,00 (três milhões e trezentos mil reais).