Emeron promove live sobre resiliência na educação, voltada ao retorno pós pandemia

Destinada a profissionais da área da educação e ao público em geral, a palestra será ministrada pela psicopedagoga gaúcha Maria Cristina Martins

Ascom/Emeron
Publicada em 19 de outubro de 2020 às 20:25

No dia 19 de outubro, às 18h (hora de RO), a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) promove a live “Resiliência na Educação: Para além do novo normal, para a vida!”. Destinada a profissionais da área da educação e ao público em geral, a palestra será ministrada pela psicopedagoga gaúcha Maria Cristina Martins. Com transmissão pela plataforma Google Meet, a live terá certificação de 2 horas-aula aos participantes, que já podem se inscrever pelo menu Inscrições no site da Escola (emeron.tjro.jus.br).

Mestre em Linguística, Maria Cristina possui diversas especializações na área da educação e é instrutora e facilitadora de Círculos de Construção de Paz. Em setembro, ela já havia ministrado uma live pela Emeron, na qual abordou reflexões e práticas da Justiça Restaurativa e as competências socioemocionais no pós-pandemia. Também orientadora educacional, mediadora civil e coordenadora pedagógica, Maria Cristina falará, na próxima palestra, sobre os conceitos de resiliência (capacidade de adaptação a mudanças) e ressignificação, as etapas e dimensões da resiliência e, por fim, a resiliência na educação.

Ao final, a ministrante responderá aos questionamentos do público. As lives promovidas pela Emeron propiciam essa interação, pois os ouvintes podem participar pelo chat e câmera. Os eventos sempre são gratuitos e abertos ao público, e ficam disponíveis para visualização posterior no canal da Emeron no YouTube (youtube.com/EscolaEmeron).

A realização da live atende ao compromisso firmado pela Emeron junto à Organização das Nações Unidas (ONU) como signatária do Pacto Global, de fomentar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a transformação do nosso mundo. Com a palestra, a Escola contribui para os objetivos 4, que pretende assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos; e 16, que visa promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, com acesso à justiça para todos e instituições eficazes e responsáveis em todos os níveis.

Comentários

  • 1
    image
    lucas silva 20/10/2020

    É preciso olharmos com olhos mais atentos com quem os nosso filhos se comunicam e o que fazem na internet já que é um mundo de novidades eu monitoro o meu filho com App ótimo e recomendo para vocês . acesse > https://brunoespiao.com.br/

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook