90 toneladas de calcário: Prefeitura atende produtores rurais de três associações

Associações APPM, Afogi e Apronvida foram beneficiadas com a entrega de 90 toneladas de calcário

Semcom
Publicada em 10 de outubro de 2019 às 09:44
90 toneladas de calcário: Prefeitura atende produtores rurais de três associações

Entrega e aplicação do calcário teve a presença do prefeito e do secretário de agricultura

Mais de 30 propriedades usarão as 90 toneladas de calcário entregues pela Prefeitura de Vilhena e pela Seagri (Secretaria de Estado de Agricultura) neste fim semana para corrigir o solo e aumentar a produção em três associações rurais diferentes. O prefeito Eduardo Japonês realizou a doação para as entidades APPM (Associação de Produtores de Plantas Medicinais do Município de Vilhena), Afogi (Associação dos Agricultores Familiares e Outros da Gleba Iquê) e Apronvida (Associação de Pequenos Produtores Rurais Nova Vida).

A entrega foi realizada na companhia do secretário municipal de Agricultura, Jair Dornelas, que foi possível graças a parceria da Prefeitura de Vilhena com a Seagri, através do programa “Mais Calcário”.

O prefeito Eduardo Japonês ressaltou o trabalho da Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura) em benefício dos produtores. “Dou autonomia aos secretários. Muitas pessoas me procuram para solução de algumas questões e repasso diretamente para meus secretários. Com a Agricultura eu fico satisfeito em ver, como produtor rural que sou, os avanços no bom atendimento a todos aqueles que não teriam condições de contratar ou comprar máquinas para realizar as obras que o Porteira Adentro, o Mais Calcário ou o Balde Cheio estão possibilitando a eles”, destaca Eduardo.

Japonês também ressaltou o trabalho da Secretaria Municipal de Obras na zona rural e agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores no trabalho da atual gestão. Estiveram também presentes na entrega, o secretário municipal de Obras, Marcelo Boca e os vereadores Ronildo Macedo e Wilson Tabalipa.

APLICAÇÃO CORRETA - O melhor aproveitamento do calcário doado será garantido através dos estudos de um técnico providenciado pela Prefeitura, que fez amostragem e análise do solo para definir a quantidade e a qualidade do calcário deverá ser usado em cada lote.

Jair lembra que o calcário é fundamental para aumentar a produtividade dos pequenos produtores de Vilhena. “Esse material vai reduzir a acidez do terreno, diminuir elementos tóxicos e dá mais nutrientes para as plantações. Tudo isso colabora da lavoura e permite melhorar a produtividade”, explica.

O PROGRAMA - O Programa “Mais Calcário” tem como principal objetivo colaborar com o produtor na produção local.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook