Sintero: Irresponsabilidade e falta de compromisso do governo na divulgação de tabela salarial revoltam os trabalhadores em educação estaduais
Após a retificação, com a publicação de uma nova tabela salarial com salários reduzidos, nesta quarta-feira, 09/10, a Diretoria do Sintero esteve na SEDUC para cobrar as explicações devidas pela administração estadual à categoria
O Sintero, como representante legal dos trabalhadores em educação, exige do governo do estado explicações acerca da tabela salarial publicada no Diário Oficial de 07/10/2019 através do Decreto nº 24.323/2919 e retificada no dia 08/10/2019 pela Lei nº 4.607, de 08 de outubro de 2019.
A divulgação da primeira tabela salarial teve até comemoração do próprio governador Marcos Rocha, através de mensagens em meios de comunicação, em que parabenizou a categoria pela conquista e disse tratar da merecida valorização dos profissionais da educação, reivindicada pelo Sintero, corrigindo, inclusive, injustiças de governos anteriores.
Após a retificação, com a publicação de uma nova tabela salarial com salários reduzidos, nesta quarta-feira, 09/10, a Diretoria do Sintero esteve na SEDUC para cobrar as explicações devidas pela administração estadual à categoria. Porém, o secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, não estava em seu gabinete.
O Sintero solicitou ao gabinete da SEDUC uma audiência urgente para tratar do assunto e aguarda uma resposta até às 15 horas desta quarta-feira. A falta de resposta será entendida como falta de vontade de manter o diálogo com a categoria, o que ensejará a construção de uma grande mobilização estadual dos trabalhadores em educação.
Destaca-se que desde o início deste ano de 2019 a Direção do Sintero vinha mantendo diálogo com a SEDUC, negociações que resultaram no compromisso do governo do estado de implantar neste mês de outubro o Piso Salarial Nacional atualizado na carreira, com suas proporcionalidades entre as classes e corrigindo-se as referências.
Presidentes da AMB e Amaerj são convidados especiais do Encontro da Magistratura de Rondônia
Os dois primeiros dias do evento acontecem no edifício sede da Assembleia Legislativa e no último dia, as atividades serão fechadas na sede social da Ameron
Movimentação física de mercadoria sem transferência de dono não gera imposto
A mercadoria foi transferida de São Paulo para Rondônia à mesma empresa
10ª turma de magistrados do TJRO comemora 24 anos de posse
Aquela turma ingressava na carreira no dia 09 de outubro de 1995. Todos os seis aprovados, continuam atuando no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia
Comentários
O Governador Marcos Rocha abomina mentiras..kkkkkkkkkk
ISSO NÃO PASSA DE ARTIMANHAS PARA NÃO PAGAR ESSE MÊS.
Dona Marluce boa tarde, um presente de mentirinha, esse governo colou o debate todo, tanto o regional quanto o nacional e o povo inconsciente elegeu os mesmos. A Senhora e a população vai esperar deste governo?
Se era para corrigir o salário de acordo com os 4,17% no salário base, a terceira tabela está correta, que fiz as contas e bateu direitinho. Se erram divulgando um valor maior foi erro dos analfabetos do setor da contabilidade. Agora se ele quis corrigir elevando a o valor , alguém cochichou no seu ouvido, para parar com aquilo, senão não sobraria para eles , será?
Isso eu considero como uma propaganda enganosa feita pelo próprio governador que assinou o próprio Decreto com a tabela salarial e ainda disse que ia dar um presente para os professores no seu dia. Coitado dos "sofressores' enganados. ENGANOU os bobos. E agora quem vai repor aos professores que gastaram na comemoração do Decreto. Isso é FANTÁSTICO!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook