“A culpa é do Bolsonaro”

Mas, por incrível que pareça, já tem energúmeno dizendo por ai que a culpa é do presidente Jair Bolsonaro, por ter assinado um decreto facilitando a compra de armas e munições.

Valdemir Caldas
Publicada em 24 de janeiro de 2019 às 14:53
“A culpa é do Bolsonaro”

Uma criança de doze anos resolve brincar com uma arma deixada pelo pai em um canto qualquer da casa e, acidentalmente, dispara contra o seu irmão de nove anos, que morreu a caminho da unidade de saúde. Longe de mim, contudo, apontar o dedo na direção de ninguém. Não sou juiz, nem pretendo sê-lo. Só há um juiz – e justo – que é Deus. Em vez disso, peço ao Senhor que conforte o coração da família.

Mas, por incrível que pareça, já tem energúmeno dizendo por ai que a culpa é do presidente Jair Bolsonaro, por ter assinado um decreto facilitando a compra de armas e munições, como se tragédias dessa natureza só existissem aqui. Conduta de alienado, cujo partido foi escalpeladonas urnas pelo voto de uma sociedade, cansada de tanta roubalheira.

No fundo, não passam de farsantes. Condenam o capitalismo, mas, na prática, vivem nababescamente, morando em mansões, viajando para os melhores lugares do mundo e comendo em restaurantes caríssimos. Tudo serve para essa gente na tentativa insana de desmoralizar o governo Bolsonaro, em âmbito nacional e internacional.

Acorda, pessoal! O povo está vacinado contra aquele tipo de político que diz uma coisa em público e, longe dos microfones e das câmaras de televisão, faz outra, achando que todo mundo é idiota. O bonde da história passou e essa turma ficou encalhada nos arrecifes do desalento, mostrando que ainda não compreendeu o recado das urnas.

Para esses, danem-se o Brasil e a sua gente. Tudo serve, nesse particular, como lenha para a fogueira do descrédito nacional. Daqui a pouco, quando Bolsonaro regularizar a exploração do garimpo em áreas quilombolas e indígenas, o que já ocorre hoje, clandestinamente, como se tem ouvido e visto, vai aparecer um punhado de defensores da natureza para acusá-lo de ser o responsável pelo extermínio da nossa floresta, da nossa cultura e dos nossos índios.

Querem, portanto, que as nossas riquezas continuem sendo contrabandeadas pela avidez do lucro e a esperteza própriade uns poucos.A história está repleta de exemplos que recomendam cautela e responsabilidade no trato de assuntos sérios. Pretender jogar nas costas do governo Bolsonaro a culpa pela morte acidental de uma criança, enquanto brincava com o seu irmão com uma arma é, no mínimo, irresponsabilidade de quem tem no lugar dos miolos aquilo que as moscam adoram.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Telma Rodrigues 25/01/2019

    Nós estamos bem acordados, inescupuloso colunista! Ninguém precisa denegrir teu guru Boso. Toda vez que o Jeguenaro abre a boca, mais e mais se confirma tratar-se de um completo despreparado, eleito pelas elites econômicas (e pelos asseclas analfas destes) para que os muito ricos prossigam empurrando o resto do povo à pobreza. Quando Boso incentiva a depredação da natureza, e invasão de terras indígenas, a ampliação do uso da violência em benefício da indústria de armas de fogo, a violência contra mulheres (coisa que bradou no plenário do Congresso Nacional), ele sinaliza o que, cabra Caldas??? Vai defendendo o Boso, vai !!! A cegueira e a ignorância que você tenta atribuir aos petistas, está muito, mas muito próxima de você. Mas o pior cego é aquele que ...

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook