A Diferença entre roupão e robe

O roupão é basicamente para ser como uma espécie de pijama feminino e o robe hoje está na moda nas ruas e não só com uma peça íntima

Redação
Publicada em 12 de dezembro de 2019 às 09:54
A Diferença entre roupão e robe

A diferença entre um roupão e um robe além do tecido, são as ocasiões que podem ser usados. O roupão é basicamente para ser como uma espécie de pijama feminino e o robe hoje está na moda nas ruas e não só com uma peça íntima.

O roupão tem o tecido mais quente e felpudo como a microfibra e além dos diversos modos que podem ser utilizados o mais comum é dentro de casa, spas e hotéis para que depois daquele banho quentinho o corpo continue aquecido.

Geralmente o tecido do robe feminino é de cetim e além de ser uma peça que pode ser parte de uma lingerie, no último ano foi uma peça muito utilizada no estilo sobretudo e virou moda entre as mulheres.

O robe é muito usado em dias especiais, como, por exemplo, pelas noivas e madrinhas. Na hora de comprar robe as noivas mandam fazer iguais e entregam para as madrinhas no local onde se arrumam, as fotos desse momento ficam lindas e fica como lembrança do dia.

Motivos pelos quais precisamos de um roupão

Além de super aconchegante, o roupão tem várias utilidades como moda íntima que facilita muito o nosso cotidiano. Durante a maquiagem o roupão é um verdadeiro aliado para não sujar a roupa e estragar nosso look.

Quando aparece aquela visita inesperada e fora de hora é só colocar o roupão por cima do pijama, cueca ou lingerie, uma opção rápida e prática e você não precisa entrar em desespero procurando uma roupa para atender a porta.

Naqueles dias muito frios não tem nada mais gostoso do que andar pela casa ou ficar jogado no sofá de roupão e pantufa, para melhorar é só preparar uma bebida quentinha de sua preferência e aproveitar o momento.

Os roupões servem para todas as idades, tanto para criança quanto para pessoas mais velhas podem ser usados dentro de casa, spas, hotéis e até depois daquela aula de natação.

A sutileza do robe feminino

É comum as atrizes de novela e filmes aparecer usando robe para atender uma visita ou quando vão receber alguém especial e usam como sobreposições na calcinha e sutiã.

Não que o roupão não possa ser usado de tal forma, mas o robe além de delicado é uma peça sensual e pode ser usado por todas as mulheres, independente da sua personalidade.

Existem diversos modelos, curtos e longos, de renda, seda ou cetim, cores neutras, fortes ou estampados. A vontade é ter um de cada, mas para você que está em dúvida por qual comprar primeiro, veja para qual ocasião vai utilizar e aposte naqueles que reforcem sua personalidade.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook