A mulher e a gestão de carreiras no setor público é tema de fórum promovido pela Emeron e Projeto Aurora, no dia 28
Embora constituam mais da metade da população brasileira e tenham maior escolaridade, as mulheres ainda são sub-representadas nos principais cargos da administração pública
“A mulher e a gestão de carreiras no setor público” é o tema do fórum virtual promovido, no próximo dia 28 de abril, pelo Tribunal de Justiça, por meio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron e Projeto Aurora, que envolve vários setores do TJRO. O evento, voltado à sociedade em geral, será transmitido gratuitamente pelo Canal da Emeron no Youtube (youtube.com/EscolaEmeron), às 10h (RO).
A ação faz alusão ao Dia Nacional da Mulher, instituído pela Lei nº 6.791/1980, com o objetivo de estimular a integração da mulher no processo de desenvolvimento nacional, a partir do reconhecimento da presença feminina em todos os setores da atividade humana. A data tem como referência o nascimento de Jerônima Mesquita - ativista pioneira na luta pelos direitos das mulheres e uma das responsáveis pela fundação, em 1922, da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino.
Embora constituam mais da metade da população brasileira e tenham maior escolaridade, as mulheres ainda são sub-representadas nos principais cargos da administração pública. O evento virtual tem como objetivo promover reflexões acerca dos desafios da gestão de pessoas, levando em conta o atual contexto de complexidade, transformação digital e novas necessidades, de forma a apresentar caminhos e possibilidades para explorar e criar novas formas de gerir e atuar, considerando a missão da instituição.
O fórum terá como debatedoras a cientista social Maila Andrade de Souza, especialista em administração pública e consultora para inovação, com foco na colaboração e empatia institucional, e a historiadora e bacharel em direito, servidora do TJRO Cecileide Correia, integrante do Projeto Aurora e do Grupo de Trabalho de Incentivo à Participação Institucional Feminina no âmbito do TJRO, que atuará como mediadora.
O fórum A mulher e gestão de carreiras no setor público será realizado no dia 28 de abril, quinta-feira, às 10h (RO), pelo Canal da Emeron no Youtube. O evento será certificado em 2 horas-aula.
A realização do evento está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas, iniciativas globais que buscam assegurar os direitos humanos para todas as pessoas, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos e do qual a Emeron é signatária.
São diretamente atingidos os ODS 4 - Educação de Qualidade, que visa garantir o acesso à educação inclusiva e equitativa, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e todas; 5 - Igualdade de Gênero, alcançando a igualdade de gênero e empoderando todas as mulheres e meninas; e 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes, ao promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando acesso à justiça para todos e todas e construindo instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
PGR reitera ser imprescritível reparação civil de dano ambiental no âmbito de processo criminal
Para Augusto Aras, meio ambiente tem caráter de patrimônio público e deve ser necessariamente protegido
PGR requer repercussão geral em recurso que trata da pena para crimes sexuais reiterados contra menores
Em petição, Aras aponta relevância do tema da proteção da infância e necessidade de uniformização do entendimento do Poder Judiciário
Conferência Municipal de Saúde Mental inicia com alerta sobre impactos da pandemia na população
Idosos, crianças e adolescentes são afetados pelo isolamento e ociosidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook