A pedido dos moradores, prefeitura constrói passarela no Canal dos Tanques, na Capital

Nesta sexta-feira, o prefeito visitou a obra. Pedido da comunidade já existia pelo menos desde 2014.

Comdecom
Publicada em 26 de janeiro de 2019 às 10:15
A pedido dos moradores, prefeitura constrói passarela no Canal dos Tanques, na Capital

O prefeito Hildon Chaves visitou, na manhã desta sexta-feira (25/01), a obra de uma de uma passarela que dará acessibilidade e permitirá a união de dois trechos da Rua Carlos Boero, Bairro Costa e Silva, Zona Norte de Porto Velho. A construção resolverá um problema que se estende há anos de falta de acessibilidade, pois a comunidade, principalmente crianças, adolescentes e idosos, são obrigados a caminhar por vários metros para dar a volta no canal dos Tanques e chegar aos seus destinos.

Segundo a própria comunidade, há existia um pedido desde 2014, mas que nunca foi atendido. Agora, por determinação do prefeito Hildon, as Subsecretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e de Serviços Básicos (Semusb) estão levando a acessibilidade para o bairro. A obra deve ficar pronta em cerca de 10 dias e está sendo realizada com recursos próprios.

"Estou atendendo uma solicitação da comunidade e a Sema e Semusb estão executando a obra que vai por fim nessa problemática. As crianças, os idosos e toda a comunidade precisam de acessibilidade e já estamos resolvendo esse problema. As duas secretarias unidas encontraram a melhor solução, pois se trata de um importante canal que corta Porto Velho”, disse o prefeito.

A ação de construção da passarela de travessia é somente para pedestres. A utilização da passarela garante a preservação dos recursos hídricos já que não utilizará nem manilhas, nem tubos armcos que diminuem a velocidade da água.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook