Acadêmicos da Unesc/Vilhena são convocados para estágio no Tribunal de Justiça do MT

Os três acadêmicos são mato-grossenses, Renan Amarília Rodrigues e Aurélio Miguel de Oliveira Fernandes são de Comodoro e Fábio Furtado dos Santos é de Campos de Júlio

Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc
Publicada em 30 de julho de 2020 às 18:13
Acadêmicos da Unesc/Vilhena são convocados para estágio no Tribunal de Justiça do MT

Três estudantes do curso de Direito oferecido pela Unesc em Vilhena foram aprovados no Processo Seletivo de Recrutamento de Estagiários realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso.

Os três acadêmicos são mato-grossenses, Renan Amarília Rodrigues e Aurélio Miguel de Oliveira Fernandes são de Comodoro e Fábio Furtado dos Santos é de Campos de Júlio. A prova do teste seletivo foi realizada em fevereiro e a convocação foi feita nesta semana para o estágio remunerado.

"A aprovação dos alunos nos deixa muito felizes. É uma prova cabal de que o trabalho está sendo realizado de forma séria e eficaz. Além disso, e principalmente, é uma recompensa pelo esforço de cada um. Os acadêmicos competiram com alunos de diversas instituições de ensino e dos mais diversos períodos, mas mesmo recém concluintes do 2° e 4° períodos, ainda na fase inicial do curso, conseguiram o resultado pretendido, a aprovação. Tenho certeza que irão contribuir e aprender muito com o estágio", destacou o coordenador do curso de Direito da Unesc em Vilhena, Vitor de Medeiros Marçal.

Cursando agora o 3º período de Direito, Renan foi aprovado quando ainda cursava o 2º período. Segundo lugar no processo seletivo do TJMT, o acadêmico da Unesc se agarra à chance de uma grande oportunidade.  “Me sinto totalmente realizado. Os estágios são de grande aprendizado para aqueles que tem essa oportunidade, podendo abrir portas para outros cargos, o que é de suma importância para pessoas como eu, que pretendem seguir a carreira da Magistratura. Logo, espero poder contribuir e somar à instituição, aos colegas estagiários e servidores, bem como aplicar e intensificar o aprendizado desenvolvido junto a Unesc. Será uma honra integrar o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.

Além dos três acadêmicos convocados nesta semana pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso, o curso de Direito da Unesc já conta com outros dois acadêmicos estagiando no Poder Judiciário mato-grossense. Karla Jéssica da Silva Agilar e Célio Rodrigues da Silva foram convocados no Processo Seletivo anterior.

O esforço destes acadêmicos, que enfrentam três horas ou mais na estrada para virem do Mato Grosso à Rondônia estudar na Unesc, é um exemplo de superação e comprometimento. A aprovação no estágio do TJMT é apenas uma demonstração de que o esforço vale a pena!

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook