Adailton Furia culpa Detran e Dnit por grave acidente em Cacoal que terminou com a morte de uma estudante
Se o governo tivesse atendido há cinco meses, a solicitação, talvez a estudante tivesse um destino diferente
Durante fala, em sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (13), o deputado estadual Adailton Furia ((PSD), tratou da morte da jovem Michelle Pegoraro, de 20 anos, em acidente automobilístico no entroncamento da 383 com a BR-364 no município de Cacoal.
O parlamentar afirma que o caso aconteceu em decorrência de omissão do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), que não atende pedidos do parlamentar para instalação de um semáforo neste local. “Foi me dito pelo próprio diretor que só com autorização do DNIT poderia ser feita essa sinalização. Fui pessoalmente com o engenheiro do Dnit e informei sobre a necessidade, passei ao Coronel Gonzaga o contato do responsável no Dnit para essa ação, isso já tem mais de 5 meses e até hoje nada foi feito”, desabafou.
Furia disse que o entroncamento é muito complicado, onde dezenas de acidentes já aconteceram neste local. “Registro meu repúdio e minha indignação contra o diretor do DER e contra o diretor do Detran, pois sabemos da arrecadação do Estado e que existem condições de atender uma demanda tão pequena como essa”, frisou.
O deputado fez um pedido de socorro ao Poder Executivo, pois, segundo ele, se o governo tivesse atendido há cinco meses, essa solicitação, talvez a estudante tivesse um destino diferente.
“Temos um Estado e um município, Cacoal, ricos em arrecadação, com condições de evitar danos a centenas de famílias que utilizam o trecho diariamente. Falta gestão de responsabilidade e preocupação com a vida humana”, finalizou.
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO
Jean Oliveira condena programa que acaba com vacinação contra febre aftosa no Estado
Parlamentar destaca que agronegócio é a principal fonte de renda em Rondônia
ALE-RO aprova projeto de Anderson Pereira que institui o 'Dia Estadual do Vigilante' em Rondônia
O objetivo do Projeto de Lei proposto por Anderson Pereira, visa homenagear, enaltecer os profissionais, a categoria, que desempenha serviços com louvor e dedicação em diferentes departamentos, órgãos públicos e privados em toda Rondônia
Aprovado projeto de Laerte Gomes que suspende eleições de diretores de escolas públicas
Ele esclarece que atende reivindicações dos profissionais da Educação
Comentários
O trânsito aqui em Cacoal,como no Brasil inteiro,tem sido um dos principais problemas para quem almeja qualidade de vida. Principalmente no local onde ocorreu este acidente. E infelizmente, mesmo com tantas tragédias, praticamente nenhum governante enxerga este problema com seriedade, não apresentam nenhuma solução. Carros, motos, bicicletas, pedestres... disputam espaço neste local, onde nem sempre o final é feliz. Para uma solução imediata, é necessário que boa parte deste trecho sejam demarcadas, com rigorosa sinalização. Ao meu ver, é chegado o momento de dar um basta nesta situação, não podemos mais fechar os olhos com o descaso das autoridades competentes, não podemos mais empurrar o problema com a barriga,e se acostumar a achar normal tantos acidentes 😢😢😢
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook