Advogados dativos são nomeados para atuar no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RO
Esses profissionais se juntarão aos demais advogados e advogadas que, de forma voluntária, compõem a Defensoria Dativa
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, nomeou por meio da Portaria N.º 024/2021/PRES/OAB/RO, oito novos defensores dativos que irão atuar nos processos do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Esses profissionais se juntarão aos demais advogados e advogadas que, de forma voluntária, compõem a Defensoria Dativa.
Foram investidos os advogados Bento Manoel de Morais Navarro Filho, Efson Ferreira dos Santos Rodrigues, Jamile Carvalho Guedes, Mauricio Filho, Mirian Sales de Sousa, Rodrigo Rafael dos Santos, Sarah Alessandra Lima de Araújo e Thaianne Favacho Nogueira Fernandes.
Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, destaca que o profissional que atua como advogado dativo ganha aprimoramento sobre a ética aplicada na prática, entendendo profundamente o Estatuto da Advocacia, Código de Ética e Disciplina, além de desenvolver os regramentos da profissão de advogado, para defender colegas em processo ético-disciplinar.
O presidente do TED, José Bernardes Passos Filho, ressalta a importância dos profissionais que agora exercem a função de defensores dativos, reforçando para que zelem pelo sigilo do processo e que demonstrem o maior cuidado para que as etapas da fase instrutória dos processos sejam cumpridas dentro dos prazos estabelecidos.
Para o secretário-geral do órgão, Vinícius Gordon, o Tribunal não deve ser temido, e sim respeitado pela classe. “É importante destacar para todos os colegas de profissão, sejam eles jovens advogados ou advogados experientes, donos de grandes ou pequenos escritórios, que estejam atrelados às normas éticas da profissão”, frisou.
Existência de apenas dois sócios na empresa não afasta vedação a que administrador aprove as próprias contas
Segundo a empresa, o voto desse sócio, no sentido de não aprovar as contas, teria como único objetivo causar danos à sociedade
Debate virtual lançará cartilha sobre parentalidade na advocacia
Na abertura da cerimônia, falará a ministra do STJ Assusete Magalhães. O presidente do tribunal, ministro Humberto Martins, encerrará o evento
Cidadania aciona Supremo contra punições de docentes por manifestações contra o governo federal
Partido pede que dispositivo que proíbe o servidor público de se manifestar no local de trabalho não seja utilizado para a violação de direitos fundamentais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook