Advogados são presos acusados de, supostamente, entregarem carta de facção criminosa a preso do 470
Uma equipe de prerrogativas da OAB acompanhou o registro da ocorrência
Porto Velho, Rondônia - Os advogados Elvis Alves dos Santos, 29 anos, e Gabriel Martins Monteiro, 24 anos, foram presos, no final da tarde de ontem (31), no presídio Milton Soares Carvalho (470), acusados de, supostamente, associação criminosa. Segundo a polícia, eles teriam entregado, a um apenado identificado como Márcio Viana da Silva, cartas de atualização sobre as ações externas da facção criminosa 'Comando Vermelho'.
Ainda de acordo com a ocorrência, as cartas estavam digitalizadas e escaneadas, e haveria informações sobre pedidos de pentes (serras) e rádios (celulares) destinados aos apenados da organização criminosa que estão naquele presídio.
Ainda de acordo com os agentes, toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da sala parlatório (local destinado ao atendimento de advogados aos clientes reclusos).
Os agentes teriam percebido quando as folhas foram repassadas por um dos advogados ao apenado. Neste momento, os agentes penitenciários entraram e, durante a revista ao preso, foram achadas as folhas. Nos textos havia citações das ordens para a entrada de objetos ilícitos nos presídios.
Diante disso, os advogados receberam voz de prisão por suposta associação ao crime organizado e foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
Uma equipe de prerrogativas da OAB acompanhou o registro da ocorrência. O delegado mandou apreender os aparelhos celulares dos advogados, bem como apresentar o apenado Márcio na Central de Polícia.
A reportagem do Tudorondonia tentou falar com a defesa dos dois profissionais, mas não conseguiu.
Homem é executado com vários tiros em distrito de Porto Velho
Depois de alguns minutos a vítima apareceu e cumprimentou a todos, inclusive o suspeito, que não disse nada, mas se levantou, sacou uma arma e efetuou um tiro no rosto do desafeto
Grave acidente entre carros na zona leste de Porto Velho faz três vítimas
O condutor do Agille perdeu o controle da direção e bateu violentamente contra um poste de alta tensão
Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição em Vista Alegre
Até o momento o homem não foi identificado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook