Affonso Cândido é empossado prefeito de Ji-Paraná
Após assinatura do termo de posse, o novo prefeito reuniu vereadores e imprensa no Palácio Urupá
“Prometo cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado, a Lei Orgânica do Município de Ji-Paraná e as demais leis; desempenhar com lealdade o mandato que me foi outorgado, promover o bem geral do povo de Ji-Paraná, exercendo com patriotismo as funções de meu cargo”.
Com essas palavras, tomou posse, ontem (28), no cargo de prefeito de Ji-Paraná, o vereador Affonso Cândido (DEM) que exercia a função de presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). O 1º vice-presidente, Joaquim Teixeira (MDB), assume a presidência da CMJP.
O prefeito Marcito Pinto (PDT) foi preso pela Policia Federal, sexta-feira (25), acusado de desvio de verbas públicas e por determinação da justiça teve o mandato suspenso por 120 dias. A determinação para suspensão do exercício da função pública foi protocolada na segunda-feira (28).
Marcito Pinto assumiu a Prefeitura de Ji-Paraná em 7 de abril de 2017, após o titular, Jesualdo Pires (PSB), renunciar ao cargo para concorrer uma vaga ao Senado Federal. De acordo com a Lei Orgânica do Município, na ausência do vice-prefeito, assume o cargo de prefeito em exercício o presidente da CMJP.
De acordo com a notificação do Tribunal de Justiça, sendo revogado ou alterado o prazo de afastamento do prefeito Marcito Pinto, o vereador Affonso Cândido retorna ao cargo de presidente da Câmara Municipal. “Estou pedindo a Deus para iluminar o nosso caminho para que possamos fazer o melhor por Ji-Paraná”, garantiu novo prefeito.
Cândido classificou de lamentável a circunstância em que teve de assumir o cargo de prefeito. Segundo ele, no período em que estiver à frente da prefeitura deverá priorizar ações na pasta saúde, como nomear um novo secretário. “Ainda estamos em pleno combate à pandemia da Covid-19”, assinalou.
“É pouco tempo para promover grandes mudanças. Por isso, estou pedindo o apoio de todos os vereadores para oferecermos o melhor de nós neste período tão delicado da administração municipal, mas que precisa ser encarado com determinação, seriedade e voltado para as demandas da população”, admitiu.
Affonso Antônio Cândido nasceu na cidade de Ji-Paraná no dia 19 de julho de 1990. Foi eleito vereador, em 2012, aos 21 anos. Ao se reeleger, em 2016, assumiu a presidência da Câmara no biênio 2017/18 e reeleito para o biênio 2019/20. Ele informou que não disputaria um novo mandato.
Juiz nega habeas corpus a Nazif e ação penal contra deputado por falsificação prossegue na justiça local
O crime de falsidade ideológica para fins eleitorais está assim descrito no código: "Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais"
Central de atendimento ao empresário é a proposta de Vinícius Miguel para fomentar novos empreendimentos
A ideia é desburocratizar o processo que, muitas vezes, engessa e atrapalha o empresário na hora de abrir ou expandir seu empreendimento e, assim, gerar mais emprego e renda
Waltenberg lança campanha pela internet e espera envolvimento do eleitor
Durante a explanação de Waltenberg, várias pessoas se pronunciaram favoráveis às propostas estudadas pelo candidato para a sua gestão como vereador
Comentários
Todo cuidado é pouco com as câmeras filmadoras. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook