Agentes de trânsito de Porto Velho recebem capacitação para condução de veículos em emergência
Meta é capacitar cerca de 80 agentes do município
Agentes de trânsito da Prefeitura de Porto Velho participam, até quinta-feira (5), de uma capacitação para a condução de veículos de emergência. A capacitação teve início na última semana com aulas teóricas via Ensino a Distância (EAD) e segue com aulas práticas durante esta semana.
Elaine Nunes, agente de trânsito de Porto Velho
O curso, que trata sobre a condução de emergência, aborda as noções básicas de direção defensiva, relacionamento interpessoal, preservação do meio ambiente, primeiros socorros, atualização da legislação de trânsito, entre outros conceitos.
“Abordamos um pouco sobre as manobras evasivas, que são manobras que visam situação de sobrevivência, e finalizamos com noções off road para abranger o atendimento na zona rural. As viaturas da secretaria também fazem parte do rol da segurança pública, por isso a necessidade dessa especialização”, explicou o instrutor Tenente Coronel Braguinho, da Casa Militar do governo de Rondônia
O curso é ministrado pela Casa Militar do Governo de Rondônia, por meio de um acordo de cooperação técnica com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (Semtran). A meta é capacitar quatro turmas, totalizando 80 agentes. Na primeira, participam 20 profissionais.
“A Semtran tem investido muito na qualificação, na capacitação e no aperfeiçoamento de seus colaboradores. Esse é o segundo treinamento do ano. Em fevereiro, tivemos um aperfeiçoamento sobre técnicas de abordagem com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agora, três meses depois, estamos tendo um aperfeiçoamento sobre a questão de direção veicular em viaturas. Quem ganha com isso é a população e também os servidores públicos, uma vez que aperfeiçoamos nosso trabalho para prestar um melhor serviço à população”, avaliou a agente de trânsito, Elaine Nunes.
Agentes de trânsito de Porto Velho recebem capacitação para condução de veículos em emergência
Caso Flordelis: TJ nega irregularidades de juíza apontadas por defesa
Defesa também pede tansferência do julgamento para o Rio de Janeiro
UNIFACIMED promove palestra sobre Autismo
Acadêmicos de Medicina estiveram em escola de Cacoal para orientar professores sobre o distúrbio em crianças
OAB Rondônia publica edital e abre prazo para submissão de publicações para revista da ESA
Os interessados terão o prazo até dia 30 de junho para o envio das publicações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook