Agevisa debate agenda para 2023 sobre Programa Segurança do Paciente, em unidades hospitalares
A Coordenação Estadual de Segurança do Paciente realizou uma reunião na sede da Agevisa, com os coordenadores de Segurança do Paciente
Segurança do paciente é um trabalho muito importante no âmbito da vigilância em saúde
Em 2023, o Programa Nacional de Segurança do Paciente – PNSP completa dez anos de criação. A Coordenação Estadual de Segurança do Paciente realizou uma reunião na sede da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, com os coordenadores de Segurança do Paciente dos hospitais: Cemetron, João Paulo II, Hospital Infantil Cosme e Damião e Hospital de Base, para definir ações conjuntas para este ano.
A Segurança do Paciente – SP é fundamental para a execução de uma assistência segura e livre de danos, e as unidades de saúde estão preparando um momento em conjunto para ampliar as discussões e trocar experiências, com o apoio da coordenação estadual”, comentou a coordenadora Estadual de Segurança do Paciente da Agevisa, Rosa Maria de Almeida.
De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a política pública tem um papel importante em benefício da segurança do paciente. “O trabalho do governo neste segmento atinge o âmbito institucional, político e educacional, ações que impactam positivamente em nossas unidades de saúde, chamando a atenção dos profissionais para o cuidado com aqueles que estão em um momento delicado e em ambiente diferenciado”, disse o governador Marcos Rocha.
AGENDA 2023
Durante a reunião, a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente – NSP do Hospital JPII, Regiane Coezer disse que, as estratégias de fomento às ações de SP são fundamentais para estabelecer uma cultura de segurança. “Para algumas unidades, a exemplo do JPII é um desafio ainda maior, mas possível”, complementou.
A coordenadora do núcleo NSP no Cemetron, Lidiane Araújo salientou que algumas unidades estão mais avançadas que outras em relação à cultura de segurança e para isso, é importante o compartilhamento de ações. “O trabalho em conjunto para chegarmos a um equilíbrio entre as unidades, proporcionando uma assistência cada vez mais segura e de qualidade em nossas unidades, é necessário”, evidenciou.
O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, informou que, o Hospital Regional de Cacoal também participará das ações neste ano, para no próximo ano envolver todas as unidades da gestão Estadual. “As ações estão programadas para abril, quando o programa completará dez anos. A segurança do paciente é um trabalho muito importante no âmbito da vigilância em saúde, principalmente por entendermos que uma assistência segura é primordial à boa recuperação dos pacientes”.
Procon realiza Operação Carnaval para orientar boas práticas de consumo destinadas aos foliões
A adoção de cuidados necessários para cumprir o que determina o Código de Defesa do Consumidor, é um dos quesitos feito pelo Procon
Tribunal de Ética suspende preventivamente advogado apontado como autor de práticas de estelionato
Advogado já estava em afastamento cautelar, determinado pelo presidente Márcio Nogueira
Um mês após os atos golpistas, presidente do STF reforça a defesa intransigente da Constituição
Ministra Rosa Weber enfatizou a importância de que o episódio seja sempre lembrado, para que não se repita
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook