Agevisa promove campanha de atenção ao autocuidado no Dia Mundial da Saúde e Atividade Física
A campanha pretende proporcionar maior conhecimento acerca dos cuidados básicos de saúde e motivar a participação dos servidores do Estado em atividades físicas.
Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e Dia Mundial da Atividade Física, nesta sexta-feira (5), o Palácio Rio Madeira, com mais de cinco mil servidores, recebe uma campanha em prol da vida saudável. Atendimentos básicos, exames, atividades físicas e práticas integrativas movimentam a programação no pátio do complexo administrativo do Governo de Rondônia, em Porto Velho.
A iniciativa da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) é uma ação integrada com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) por meio do departamento de Educação Física, o Centro Universitário São Lucas por meio do Departamento de Nutrição, Instituto Escolar Somos Brasileiros (IESB) para a realização de exames básicos, a Secretaria Estadual de Educação com a Saúde Ocupacional, e a Gerência em Programas Estratégicos em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.
A campanha pretende proporcionar maior conhecimento acerca dos cuidados básicos de saúde e motivar a participação dos servidores do Estado em atividades físicas. Os 52 municípios de Rondônia estarão envolvidos em cada localidade com a campanha do Dia Mundial da Saúde.
“Despertar em cada servidor a necessidade do autocuidado, da importância da atividade física, da alimentação mais correta possível, realizar ginástica laboral, as boas práticas em casa e no serviço, contribuindo para uma situação de saúde melhor”, garantiu Arlete Baldez, gerente técnica da Agevisa.
PROGRAMAÇÃO
7:30 às 8h: Ginástica Laboral – Pátio Central do Palácio Rio Madeira
8h às 11h: Oferta de exames: aferição de pressão arterial, glicemia capilar (jejum de 8h), avaliação física, orientações para práticas de atividade física, educação em nutrição, orientações para quem deseja parar de fumar – Tendas de Saúde no Pátio Central
8h às 11h: Práticas Integrativas: ioga, auriculoterapia, massagem indiana e terapia reike – audiótio Segep (Edifício Jamari – Térreo – Palácio Rio Madeira)
STF: ministros criticam decisões de soltar condenados em 2ª instância
As críticas são baseadas no fato de o Supremo ter autorizado em 2016, por maioria, o cumprimento imediato de pena logo após a condenação em segundo grau, mesmo que o condenado ainda tenha recursos pendentes de julgamento no Superior Tribunal de Justiça ou no próprio STF.
Justiça ouve rapaz suspeito de participar de massacre em Suzano
O jovem é acusado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil de ser um dos mentores do ataque.
Toffoli adia julgamento de ações sobre prisão após segunda instância
Não há data para que o tema volte à pauta.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook