Alex Silva recebe representantes dos conselhos tutelar na ALE/RO
A reunião foi marcada para tratar da extinção do órgão Conselho Tutelar do Distrito de Tarilândia que fica a 70 km do Município de Jaru.
O deputado estadual Alex Silva (PRB) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (29), a visita da Presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Rondônia (ACTRON), Rose Silva, do Conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Clemildo de Sá e da Conselheira Tutelar, Ana Cássia.
A reunião foi marcada para tratar da extinção do órgão Conselho Tutelar do Distrito de Tarilândia que fica a 70 km do Município de Jaru. Segundo a presidente da ACTRON, a decisão de extinguir o conselho tutelar do distrito, viola o preceito legal e constitucional assegurado à criança e ao adolescente, como consta no ECA, “o conselho tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”.
A decisão se deu “devido ao pequeno número de atendimentos realizados em 2018”, sem levar em conta as condições de trabalho do órgão daquela localidade, a falta de estrutura e o baixo salário do conselheiro que trabalha praticamente 24hs, com plantões e sem direito à hora extra.
O estado conta hoje com 395 conselheiros tutelares, e em muitos municípios ainda há falta de conselho.
Na oportunidade, o deputado recebeu o convite para participar do Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares que se realizará no dia 15 de maio.
Brasil incentiva países a apoiarem Juan Guaidó
O presidente Jair Bolsonaro se reúne, no início desta tarde, com ministros de Estado e o vice-presidente Hamilton Mourão, no Palácio do Planalto, para tratar da situação da Venezuela.
Márcio Oliveira defende lei que não prejudique e nem atrapalhe o produtor de eventos em Porto Velho
A Lei nº 741 de 19 de dezembro de 2018 é produto de uma ampla discussão, em audiência pública, das partes interessadas e envolvidas em eventos realizados em Porto Velho.
Locação de imóveis por sites e aplicativos pode ser regulamentada
A locação realizada através de plataformas digitais de intermediação tem se tornado comum com a popularização de aplicativos que promovem novas formas de relacionamentos entre consumidores e prestadores de serviços.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook