Alunos do ensino médio visitam a exposição dos 40 anos do TJRO

A ação, coordenada pelo Centro Cultural de História e Documentação (CCDH) do TJRO, proporcionou momentos de conhecimento e aprendizagem sobre aspectos importantes da trajetória do Poder Judiciário de Rondônia

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 19 de agosto de 2022 às 09:58
Alunos do ensino médio visitam a exposição dos 40 anos do TJRO

Alunos do ensino médio da Escola 4 de Janeiro, visitaram, na manhã de quinta-feira, dia 18, a exposição de 40 anos do Tribunal de Justiça de Rondônia, no Porto Velho Shopping. A ação, coordenada pelo Centro Cultural de História e Documentação (CCDH) do TJRO, proporcionou momentos de conhecimento e aprendizagem sobre aspectos importantes da trajetória do Poder Judiciário de Rondônia.

Expo40anosAlunosvisitam2

Para o servidor do CCDH, Almício Fernandes, o contato com as escolas públicas propicia ampliar ainda mais o conhecimento, pois a história do Judiciário faz parte da história do Estado de Rondônia, “Alguns conteúdos os alunos só terão acesso em ações como esta” pontuou.

Os acadêmicos de História Ingrid Caroline, Adolfo Mateus e Vanessa Furtado, que contribuíram com a ação como monitores, ressaltaram a importância da experiência. “Algumas informações não são possíveis de  serem transmitidas dentro da sala de aula, por isso a exposição dos 40 anos do TJRO contribui muito para a formação desses alunos”, disse Ingrid.

Outras escolas estão programadas para conhecer a exposição do Judiciário no Porto Velho Shopping. O Tribunal de Justiça trabalha todos os dias, por meio dessas ações, para contribuir com a educação. 

Sustentabilidade

expo40Sustenta

Outra turma de estudantes, que também visitou o espaço dos 40 anos, no shopping, foi da Escola Bilíngue Porto Velho, na tarde de quarta-feira, dia 17. O foco da visita foi a promoção da educação ambiental para crianças. A ação aconteceu num stand especialmente preparado para informar a população sobre os projetos institucionais na área de sustentabilidade.

Alunos na faixa de 7 anos tiveram explicações sobre a coleta seletiva de resíduos sólidos e outras ações que podem contribuir com a preservação da vida no Planeta Terra.

A educação e mobilização da sociedade para a causa também faz parte das diretrizes do Tribunal de Justiça por intermédio do Nages - Núcleo de Sustentabilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental, o setor responsável por coordenar o Plano de Logística Sustentável (PLS) do TJRO. 

A iniciativa está alinhada com a ação 54 do PLS que trata da realização de oficinas de sensibilização na temática de sustentabilidade em parceria com a Ecoliga e instituições de ensino. 

Nessa ação, os servidores Samira Alvim e Alexandro Pinheiro conduziram a conversa com as crianças, que reagiram muito bem às orientações de preservação e consciência ambiental.

Square 3x3

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook