AMT está na Expojipa para orientar trânsito no entorno do evento
Portões da exposição e ruas próximas recebem atenção da autarquia
Desenvolvendo voltadas à segurança viária, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) também está presente na 41ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (41ª Expojipa), no Parque de Exposição Hermínio Victorelli. A AMT também atuou na cavalgada (evento de abertura da exposição, no sábado (17), isolando pontos estratégicos para segurança dos participantes.
De acordo com o presidente da AMT, Oribe Alves Junior, servidores e agentes estarão presentes em todos os dias do evento, com ações de isolamento e orientação do trânsito. Segundo ele, a atenção também estará voltada aos portões principais de acesso ao parque de exposição, para mais segurança das pessoas.
“Mesmo com as equipes de apoio à exposição, haverá guarnições de patrulhamento durante todo o dia, principalmente à tarde e à noite. As vias próximas à exposição serão isoladas a partir das 18h, com previsão de liberação por volta da 1 hora da madrugada na quarta-feira (21) e nos demais dias por volta da meia noite”, informou o agente do AMT, Hélio Costa Carvalho.
Os isolamentos ocorrerão nas primeiras vias de acesso e em pontos próximos ao parque, acontecendo na rua Goiânia, esquina com rua Maracatiara (T-20); na avenida Jorge Teixeira (K-5), esquina com as ruas Mogno (T-19) e Imburana (T-21).
No Espaço Multissetorial da Prefeitura de Ji-Paraná, a AMT usou o estande para fazer demonstração, em vídeo, do projeto de videomonitoramento da cidade. Na quarta-feira (21), o prefeito Isaú Fonseca, o governador Marcos Rocha (União Brasil) e autoridades conheceram o sistema. “A demonstração prosseguirá até o fim da exposição, no próximo domingo”, informou o presidente Oribe.
O projeto é uma iniciativa inédita, em Rondônia, e prevê a instalação de 132 câmeras inteligentes, de alta precisão e com reconhecimento facial, em 49 pontos estratégicos da cidade. Na demonstração, os técnicos destacaram a alta qualidade de imagem em pequenas, médias e grandes distâncias, inclusive utilizando do recurso de zoom.
O convênio, parceria com o governo de Rondônia, por meio do Detran, inclui também o sistema de sinalização. O custo previsto é de R$ 9 milhões, contando com contrapartida do município, que se inspirou em projeto implantado na cidade de Aparecida de Goiânia (GO).
Gerido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da AMT, o sistema servirá de apoio às ações dos grupos de Segurança Pública como Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Prefeitura participa com ações de secretarias na 41ª Expojipa
Mais de dez pastas expõem no Espaço Multissetorial
Ação de saúde na 41ª Expojipa é prorrogada até domingo
Os atendimentos são realizados no Espaço Multissetorial
Em Brasília, povo Karipuna pede socorro a União Europeia contra o genocídio
Delegação indígena de Rondônia pede retirada de grileiros e madeireiros de seu território
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook