Prefeitura participa com ações de secretarias na 41ª Expojipa

Mais de dez pastas expõem no Espaço Multissetorial

Decom Ji-Paraná
Publicada em 22 de setembro de 2022 às 17:09
Prefeitura participa com ações de secretarias na 41ª Expojipa

A Prefeitura de Ji-Paraná está participando da 41ª Exposição, Agropecuária, industrial e Comercial de Ji-Paraná (41ª Expojipa) no Espaço Multissetorial, localizado na entrada principal do Parque de Exposição Hermínio Victorelli. São mais de dez pastas expondo serviços e ações oferecidas à população. A feira acontece entre os dias 21 a 25.

De quarta-feira a domingo, serão disponibilizados os serviços do Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe/RO), pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Assuntos Estratégicos (Semdae). A equipe da Saúde (Semusa) realiza a vacinação do público da Covid-19, gripe (influenza) e todas de rotina, e também testes rápidos de sífilis, hepatite B e HIV.

Outra ação foi a entrega de requisição para as pessoas adquirirem até dez mudas frutíferas e nativas no Viveiro Municipal de Ji-Paraná. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) orienta os visitantes sobre a importância da reciclagem, arborização, descarte correto de resíduos e como usar o aplicativo Guardiões do Meio Ambiente no combate às queimadas urbanas.

As secretarias municipais de Esporte (Semes), Agricultura e Pecuária (Semagri), Educação (Semed), Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a Autarquia de Trânsito e Transportes (AMT) estão exibindo parques infantis e aparelhos de ginásticas, equipamentos agrícolas doados às associações rurais, lousas digitais, notebooks e laboratório móvel, limpeza ao redor do parque de exposição e imagens das câmeras de videomonitoramento.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur) está expondo também caiaques e motocicletas como opções de lazer e turismo com atividades de canoagem e motocross. A Fundação Cultural de Ji-Paraná participa com atrações musicais no Espaço Multisetorial durante os dias da festa.

Hoje (23) e no domingo (25), a entrada será gratuita para o público de Ji-Paraná e região. A programação de quinta-feira segue com a abertura do Rodeio e o show do Lambasaia. Neste dia, a equipe da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), em parceria com o Conselho Tutelar, vão receber a doação de alimentos não perecíveis.

No domingo (25), último dia da feira, o encerramento será com a final do rodeio profissional, show gospel com Leonardo Gonçalves e com os conterrâneos Forró+Toys. Todos os dias haverá o bingo com premiação de R$ 20 mil, totalizando R$ 100 mil em dinheiro durante a 41ª Expojipa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook