AMT instala faixas temáticas próximas a escolas e unidades de saúde
“A inclusão social e a educação no trânsito fazem parte da administração do prefeito Affonso Cândido (PL)
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) de Ji-Paraná está instalando faixas para pedestres temáticas, próximo a escolas e unidades de saúde. A iniciativa, segundo a AMT, é para promover a inclusão social e a educação no trânsito.
Na semana passada, faixas temáticas foram implantadas em frente ao CMEI Edmilson da Silva Reis (1º distrito), CMEIEF Ruth Rocha, EMEF Moisés Umbelino Gomes e Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo, no 2º distrito.
Hoje (11), os trabalhos de sinalização horizontal e pintura de faixa temática se concentraram na entrada de acesso ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA), também no 2º distrito. Lá, a escolha foi pelo símbolo da Cruz Vermelha.
“A inclusão social e a educação no trânsito fazem parte da administração do prefeito Affonso Cândido (PL). A nossa meta é reduzir o número de acidentes e, ao mesmo tempo, educar a população. Esta é a forma de incluir a sociedade neste processo de transformação”, afirmou o presidente da AMT, Oribe Júnior.
Segundo ele, as faixas temáticas não fazem parte do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), ainda. “Porém, para que ela seja respeitada, a gente conta com o ‘princípio’ de que o pedestre tem a prioridade no trânsito. Por isso, é tão importante a participação da sociedade”, frisou.
O prefeito Affonso Cândido (PL) disse que as faixas remetem aos serviços prestados à população pela administração municipal de uma forma mais alegre e colorida. “Sejam nas escolas municipais, no Centro de Autismo, na UPA ou no Samu, queremos que as pessoas reflitam sobre esse projeto que está ganhando forma”, admitiu.
Dermorexia: quando a busca pela pele perfeita se torna uma obsessão
O distúrbio psicológico que leva à obsessão por cuidados com a pele pode impactar a saúde mental e física, refletindo a pressão das redes sociais e padrões de beleza inalcançáveis
Comer ou não comer, eis a questão!
A orientação do presidente é a seguinte: se o consumidor entrar num supermercado e perceber que o preço do arroz está caro, não compre. Leve o mais barato, não importa a qualidade
Banda do Vai Quem Quer lança abadá 2025, marchinha tema deste ano neste sábado (15/02)
“O evento acontece junto com o Baile Municipal da Prefeitura através da Funcutural, a partir das 19h, no Mercado Cultural”




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook