AMT pinta faixas no estacionamento do HM

Foram implantadas setas de entrada e saída

Decom Ji-Paraná/Fotos: Marcelo Morais
Publicada em 02 de fevereiro de 2023 às 15:46
AMT pinta faixas no estacionamento do HM

Visando melhorar a segurança viária, a Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), concluiu a revitalização da sinalização no pátio e estacionamento do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, no bairro Dom Bosco (1º distrito).  

No fim de semana, a área de acesso ao HM foi beneficiada com o recapeamento asfáltico. Na quarta-feira (1º), a equipe da AMT iniciou os trabalhos de sinalização, com a pintura de faixas de pedestres, indicação de estacionamento para ambulância, área de conflito (proibido parar) e setas direcionais e indicações de entrada e saída de veículos.

A unidade hospitalar passa por uma série de mudanças estruturais. Elas começaram com a reforma do Pronto-Socorro e inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). As obras integram os serviços executados pela Prefeitura de Ji-Paraná para ampliar e reestruturar o espaço físico do Hospital Municipal.

O presidente da AMT, Oribe Júnior, afirmou que veículos de emergência têm prioridade, tanto durante o fluxo nas vias, como nas áreas de paradas. “Estacionar em vaga de ambulância é ilegal e é considerado infração grave, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação [CNH] e multa. O Código de Trânsito Brasileiro prevê também a remoção do veículo”, lembrou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook