Ana Paula Soares assume Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado com o desafio de resgatar contato presencial

Para Márcio Nogueira, a atuação de Ana Paula Soares como membro da Caja e da OAB Jovem a torna capacitada para presidir a comissão que é uma das principais portas de entrada para o novo profissional do direito ao Sistema Ordem

Ascom OAB/RO
Publicada em 05 de janeiro de 2022 às 17:49
Ana Paula Soares assume Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado com o desafio de resgatar contato presencial

No momento em que o bacharel em direito recebe sua credencial de advogado, ele faz um compromisso com a família OAB. Na “Casa da Advocacia”, o primeiro contato é com a Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) que, a partir deste ano, tem o grande desafio de reiniciar essa recepção, antes interrompida por causa das restrições impostas pela pandemia covid-19. Para essa gestão, o presidente da Seccional Rondônia, Márcio Nogueira, nomeou Ana Paula Lima soares, especialista em direito de família e sucessões e atuante na seara trabalhista, cívil e administrativo.

“A Caja é de suma importância para os novos colegas, pois é a partir deste primeiro contato que o jovem advogado terá dimensão do sistema organizacional do sistema Ordem”, explana Ana Paula Soares.

Ser escolhida para presidir a Caja, a advogada credencia ao resultado de sua atuação no sistema Ordem em prol ao jovem advogado, fazendo parte da diretoria da OAB Jovem como secretária-geral da gestão passada.

Ela ainda reforça ter um “imenso prazer em ajudar e direcionar o jovem advogado a se inserir no mercado de trabalho, auxiliando naquelas dificuldades iniciais, bem como, a inserção deles no sistema Ordem. Afinal, juntos somos mais fortes!”

A comissão tem a nobre missão de realizar o acolhimento aos jovens advogados na OAB/RO. Um dos trabalhos realizados, em dia de entrega de credencial, está numa série de atividades para apresentar o Sistema Ordem e o Sistema Jurídico aos recém-aprovados no Exame da OAB.

Nos últimos dois anos, por causa da pandemia de covid-19, a maioria das solenidades de entrega de credenciais foi feita de forma virtual, o que dificultou o devido acolhimentos a esses jovens advogados.

“Já estou conversando com o presidente Márcio Nogueira para fazermos um grande acolhimento aos jovens advogados que receberam suas credenciais de forma remota na época da pandemia do Covid-19. Então, esse seria o primeiro plano a executar na comissão”, detalha esclarecendo que o que torna o desafio maior é que a pandemia ainda existe e todas as medidas sanitárias necessárias terão que ser adotadas.

Como missão de gestão, Ana Paula Soares diz que terá grandes desafios, mas o primeiro deles é aproximar o jovem advogado do sistema Ordem. “OAB não é formada apenas pela diretoria, mas sim por todos. A partir disso, o jovem advogado terá convicção que poderá contar com a Ordem para apoiá-los em qualquer dificuldade que porventura apareça em seu início de carreira”, diz.

Para Márcio Nogueira, a atuação de Ana Paula Soares como membro da Caja e da OAB Jovem a torna capacitada para presidir a comissão que é uma das principais portas de entrada para o novo profissional do direito ao Sistema Ordem. “Sem dúvida nenhuma, ela vai saber conduzir e aproximar o jovem advogado para a casa que é dele, que é da advocacia”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook