ANP remarca leilão de biodiesel suspenso por causa da pandemia
Apresentação das ofertas estava marcada para 6 de abril
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) remarcou para 15 de abril a etapa 2 do 72º Leilão de Biodiesel, suspensa em decorrência dos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A apresentação das ofertas estava marcada para 6 de abril.
Em nota, a ANP explicou que a decisão foi tomada após um debate com agentes do setor e com o Ministério de Minas e Energia, "que buscaram chegar a um ponto de equilíbrio para o percentual mínimo de retirada por parte dos distribuidores e de entrega por parte dos produtores, como medida de enfrentamento da crise de demanda e da elevação do grau de incerteza no mercado de combustíveis ocasionada pela pandemia de covid-19".
É por meio dos leilões públicos de biodiesel que as refinarias e importadores de óleo diesel compram biodiesel dos fornecedores para atender ao percentual mínimo obrigatório de biodiesel misturado ao óleo diesel.
Já concluída, a Etapa 1 do leilão habilitou os fornecedores do combustível em uma lista enviada aos compradores. Na Etapa 2, agora remarcada, os fornecedores apresentarão suas ofertas, para que os compradores as escolham na Etapa 3, reprogramada para o dia 16 de abril.
Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia
Medidas visam a diminuir impacto da covid-19 sobre economia
Parlamento de Pimenta requer abertura do comércio
A vereadora Jordana é a favor da flexibilização econômica na cidade com os parâmetros de vigilância sanitária que a pandemia do novo Coronavírus impõe no mundo. Profissionais equipados e ambientes desinfectados
Marcito flexibiliza normas para comércio
Visando um melhor esclarecimento a população, o prefeito fará um pronunciamento na noite deste sábado(11), a partir das 19 horas, por meio de suas redes sociais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook