Prefeitura informa: Justiça revoga decreto municipal sobre funcionamento do comércio de forma condicionada
Por meio da decisão liminar, permanecerá vigente em Ariquemes, os efeitos do Decreto 16.300/2020
A Prefeitura de Ariquemes informa que em razão da decisão liminar do Desembargador Gilberto Barbosa, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), proferida nesta sexta-feira (10), nos autos do agravo de instrumento n° 0802018-14.2020.8.22.0000, que enquanto durar a situação de emergência em saúde causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), a menos que haja decisão em contrário, permanecerá vigente no município os efeitos do Decreto Municipal n° 16.300/2020.
QUAIS COMÉRCIOS PERMANECEM ABERTOS?
Comércios de gêneros alimentícios para humanos e animais, farmácias, distribuidoras de gás e água mineral, postos de combustíveis, restaurantes e lanchonetes (desde que com espaço de 2 metros entre as mesas), hospitais e clínicas particulares e de materiais para construção, continuarão funcionando. Lojas de conveniência e panificadoras só poderão comercializar os produtos sem aglomeração de público nos estabelecimentos. Agências bancárias e casas lotéricas, exclusivamente para o atendimento aos programas bancários destinados a aliviar as consequências econômicas. Lojas de autopeças e oficinas mecânicas, apenas para serviços urgentes e mediante agendamento do cliente por telefone. Em todos os casos os estabelecimentos devem dispor álcool em gel 70% ou água e sabão para higienização das mãos dos clientes e funcionários, em observação às medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, além de restringir o número de pessoas no ambiente a 10 para cada 150 metros quadrados e fazer escalas de colaboradores, quando estes forem em número igual ou superior a 50.
EVENTOS TOTALMENTE SUSPENSOS
Ficam terminantemente suspensas as realizações de eventos em casas noturnas, formaturas, festas de casamentos, aniversários, batizados, velórios e afins; atividades coletivas de cinema e teatro, utilização de espaços públicos como praças e parques, pistas de caminhada, ciclismo, de academias, clubes públicos ou privados e visitação de pacientes em internação, ressalvado o direito a um acompanhante.
O decreto na íntegra com as informações pertinentes aos outros seguimentos comerciais e atividades atingidos pelo documento, pode ser acessado logo abaixo, em anexo.
Prefeitura ajudará pessoas com dificuldade em se cadastrar para receber Auxílio Emergencial
Em cinco endereços os servidores da Prefeitura darão orientações a partir desta segunda-feira, 13
Sindicatos aprovam plano de preservação dos empregos, diz Embraer
Ações emergenciais e temporárias são válidas a partir de 13 de abril
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook