Aos 83 anos, faleceu o acadêmico Cláudio Feitosa
Faleceu na noite de ontem, dia 2 de outubro, o escritor Cláudio Batista Feitosa, membro da Academia de Letras de Rondônia
Faleceu na noite de ontem, dia 2 de outubro, o escritor Cláudio Batista Feitosa, membro da Academia de Letras de Rondônia, onde ocupa a cadeira número 26, cujo patrono é o ex-governador e poeta Joaquim de Araújo Lima. Cláudio Batista Feitosa era amazonense natural de Porto Velho, nascido a 12 de agosto de 1933 e durante muito tempo atuou como Leiloeiro Público Oficial da Junta Comercial. Foi membro ativo do Lions Flube.
TRABALHOS
Foram de sua autoria o Hino do Município de Porto Velho (1983), homologado pela Câmara Municipal de Porto Velho; a Canção da Brigada Príncipe da Beira (17ªBrigada de Infantaria de Selva) com sede em Porto Velho (1982), homologada pela Portaria nº 63 de 14/09/1982 da Chefia/E.M.E.; as Canções da Base Aérea de Porto Velho (1986) e da Polícia Militar de Rondônia (1994), assim como o Brasão do Grande Oriente Estadual de Rondônia –GOER e a Medalha Identificadora de membro da Academia de Letras de Rondônia.
Dentre suas obras encontra-se o que ele considerava ser um “anedotário” de Porto Velho sob o título “O Bloco da Cobra” e o “O Bote da Boiuna, Primeiro e Último”, seguindo-se outras obras como “O Enterro do Balbino”, a coautoria dos livros Porto Velho Em Prosa E Verso e de Escritos De Rondônia e, ainda, “Gente De Rondônia-Personagens Da Nossa História”.
Outros livros foram “Gente Da Gente”, e, ainda, o que seria sua última obra, o romance “Camarão Verde”, ambientado na garimpagem das selvas do Abunã, ganhou a medalha de ouro de uma entidade nacional em 2011. A comenda, que premiou o “Livro de Ouro de 2010” foi conferida pela Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias do Rio de Janeiro.
FAMÍLIA
Cláudio Batista Feitosa era casado com a guajaramirense Sílvia Carvajal Feitosa e tinha os seguintes filhos: Ricardo (Eng.Eletricista), Sérgio (Geólogo), Sílvio (Arquiteto) e Cláudia (Médica).
Serviços na RO 133 são executados pelo DER
Os serviços do DER já passaram, também, pelo trecho de Machadinho até divisa com Mato Grosso, atendendo 93 quilômetros da rodovia 205
Aluno atleta do IDEB será lançado em Ariquemes nesta sexta-feira
O lançamento do projeto será nesta sexta-feira (4), às 9h30, no ginásio de Esporte, Alberi Ferrasso
Feirão de quarta recebe bom público
A média de público que visita o feirão semanalmente é de aproximadamente 2,5 mil pessoas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook