Coronel Chrisostomo presidirá audiência pública com a presença do ministro de Minas e Energia
A audiência acontece nesta sexta-feira (04), as 08h00 da manhã, no auditório do IFRO, em Porto Velho
Confirmado para esta sexta-feira (04), as 08h00 da manhã, no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Porto Velho, a abertura da audiência pública requerida pelo deputado federal Coronel Chrisostomo, titular da Comissão de Minas e Energia, para tratar da “Organização, exploração, fiscalização, comercialização e exportação de minérios; e Exploração de minérios em terras indígenas” em Rondônia.
A audiência foi proposta pelo próprio Coronel Chrisostomo junto a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados com a presença do Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque e representantes de entidades ligadas ao setor.
O objetivo é discutir a organização, fiscalização, exploração e comercialização de minérios no estado de Rondônia com representantes do IBAMA, ICMBio, SUDAM, Polícia Ambiental, Polícia Federal, SUFRAMA, BASA, BNDES, Cooperativas de Garimpeiros, Instituto Brasileiro de Mineração, Agencia Nacional de Mineração, Companhia de Mineração de Rondônia, Ministério do Meio Ambiente, SEDAM, FUNAI, entre outros órgãos ligados ao setor.
Na justificativa, o deputado acrescenta o fato da mineração ser uma importante fonte de renda e suporte financeiro para o país, principalmente em Rondônia, onde o subsolo apresenta potencialidades para uma vasta gama de recursos minerais economicamente aproveitáveis.
Para o deputado é uma oportunidade para ouvir e entender a importância da mineração para o Estado de Rondônia expor suas necessidades e buscar entendimentos com órgãos e entidades para a regularização.
Deputado Anderson indica curso de Libras para servidores do sistema prisional
Anderson Pereira desataca a realização do curso como de extrema importância, pois vai facilitar o atendimento com a comunidade surda durante visitas em unidades e convivência com reclusos que possuem tal deficiência
Alvaro Dias defende instalação da CPI dos Tribunais Superiores
Para Alvaro, é fundamental que se formule um diagnóstico para que, futuramente, discutam-se novos métodos de escolha e duração de mandato dos magistrados
Girão defende a Lava Jato e a investigação de integrantes do Judiciário
Girão destacou a importância do STF para a democracia, papel que pode ficar comprometido, na opinião dele
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook