Bolsonaro revoga criação da Zona de Processamento de Exportação de Rondônia
A decisão consta de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 2. O documento não informa o motivo da revogação.
Guedes e Bolsonaro: governo também revogou o ato de criação da Zona de Processamento de Exportação de Itaguaí, no Rio de Janeiro (Isac Nóbrega / Presidência da República/Getty Images)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, revogaram decreto de 15 de julho de 2015 que criou a Zona de Processamento de Exportação de Rondônia, no município de Porto Velho. A decisão consta de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 2. O documento não informa o motivo da revogação.
As Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) funcionam como áreas de livre comércio com o exterior. Elas são destinadas à instalação de indústrias de bens a serem exportados e são consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro. As empresas instaladas nessas áreas têm tratamento tributário especial, mas precisam cumprir porcentuais de exportações específicos para obter os benefícios.
Segundo dados do Ministério da Economia, atualmente o Brasil tem 20 ZPEs autorizadas, das quais, agora sem a ZPE de Rondônia, 18 estão em efetiva implantação. Esses distritos industriais, segundo a pasta, estão distribuídos em 17 Unidades da Federação.
Recentemente, em agosto, o governo também revogou o ato de criação da Zona de Processamento de Exportação de Itaguaí, no Estado do Rio de Janeiro.
Audiência judicial é traduzida em Libras na Vara de Execuções Penais
A interpretação em língua de sinais representa um avanço ao Poder Judiciário de Rondônia por ampliar o acesso ao sistema de Justiça à população
Juízes do TJRO são homenageados pelo Legislativo
Para o propositor da honraria, deputado estadual Adelino Follador, “Essas homenagens incentivam outras pessoas a seguirem exemplos tão grandiosos. É o nosso reconhecimento, em nome da sociedade de Rondônia, pelo trabalho de dois respeitados magistrados, com larga folha de serviços prestados à sociedade rondoniense”
Bozo, cidadão de Paris
Se continuar agindo assim em breve o nosso amado presidente receberá também o título de Cidadão Honorário de Porto Velho ou de Rondônia
Comentários
É fato, Rondonia vai ser prejudicada com o neolibaralismo do mito, privatizações etc. E o mito tá levando teu emprego para um sub emprego.
L. James! De longa data tenho o desprazer de ler seus comentários. Apesar do asco que você causa a todos os leitores, pelas suas opiniões desajustadas, eu as respeito. Afinal, cada um fala daquilo que impregna coração e cérebro: no seu caso, ódio, escremento, ignorância e futilidades mil...
"CLEUNICE" tem razão, a culpa do cancelamento da ZPE muito provavelmente é do próprio estado de RO, visto que, para ser operacional é necessários investimentos pesados no isolamento da área afetada pela ZPE, como instalação de cercas, vigilância, aduana etc... se o estado não faz sua parte a união não autoriza a instalação. Que sirva de lição, cada um tem que fazer sua parte.
L. James boa tarde, você acaba de ganhar o título de idiota do dia.
CARLSON LIMA, você defecou pela boca sujeito mulambo, você não sabe nem onde fica a Venezuela muito menos que o governo tem um posicionamento politico/ideológico totalmente contrario da Venezuela, vá estudar seu analfabeto funcional, Burrão! seu alimento deve ser capim, só pode!
É isso ai MITO, acaba com essas porcarias criada nos governos corruptos, pq as medidas tomadas já estão criando emprego e com certeza algo melhor sera feito no lugar dessa porcaria. são milhares de fatos positivos acontecendo pelo brasil, só esses burrões q comentaram ai embaixo não enxergam, esses burrões só leram o titulo da matéria e saíram criticando. O alimento desses camaradas deve ser capim! analfabetos funcionais! Isso que da ficar assistindo Rede Globo, vira inútil igual esses camaradas.
E os Zé PT continuam chorando, tenham calma, não se resolvem cagadas de 16 anos em menos de um ano.
Apenas uma ZPE funcionando efetivamente com empresas operando, que é a do Ceará. O restante não está funcionando. Essa ideia nunca deu certo. Serviu apenas para os candidatos fazerem politicagem desde que surgiu a ideia há décadas atrás. Mais do que provado que não funciona. Culpa não é do Bolsonaro não, pesquisem o que é ZPE!
Resta aos jumentos fazer "arminha".
Toma Rondônia. É o Mito, e de lambula a privatizaçao da Ceron. E vem mais aí. Os Russos estão se preparando para produzir toda soja para os chineses.
FÁCIL RESOLVER, É SÓ FAZER POSES QUE ESTÁ DE ARMAS NAS MÃOS E PRONTO TUDO RESOLVIDO. ACORDA ELEITOR IDIOTA, O MITU DA MENTIRA VAI TRANSFORMAR O BRASIL NUMA VENEZUELA E NÃO VAI DEMORAR.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook