Comissão de Defesa das Prerrogativas realiza reunião na 2ª Vara da Justiça Federal, em Porto Velho

O presidente, Elton Assis, ressalta que a Seccional está empenhada em buscar soluções que contribuam para a melhor prestação jurisdicional

Ascom OAB/RO
Publicada em 03 de outubro de 2019 às 13:08
Comissão de Defesa das Prerrogativas realiza reunião na 2ª Vara da Justiça Federal, em Porto Velho

A Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou reunião com a juíza Laís Durval Leite da 2ª Vara Federal da Justiça Federal de Rondônia (TRF1). Na ocasião, foi solicitado a possibilidade de colocar como opção à advocacia o atendimento remoto via Skype.

Durante a reunião, ficou decido que será iniciado um período de teste de 60 dias a partir da próxima quinta-feira (10), após este período será regulamentado. As solicitações de agendamento de audiência devem ser feitas através do e-mail: [email protected].

Este pleito é mais uma forma da advocacia, principalmente do interior, receber o atendimento do juízo de forma célere, usufruindo dos benefícios tecnológicos para a boa aplicação da justiça.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que a Seccional está empenhada em buscar soluções que contribuam para a melhor prestação jurisdicional. “A tecnologia está presente também no judiciário e temos que usá-la em favor da advocacia e sociedade”.

O presidente da CDP e secretário-geral da Ordem, Márcio Nogueira, destaca que a iniciativa facilitará o acesso ao juízo e ainda gerar comodidade para a advocacia que passa a ter a opção de se dirigir à sede do foro ou agendar a conversa usando recursos tecnológicos.

Também estiveram presentes os membros da CDP: Pedro Macedo; Alisson Corrêa; George Pinheiro; Mario Sérgio Teixeira; Raimundo Soares e Adriene Rodrigues.

Comentários

  • 1
    image
    Alan Kardec 04/10/2019

    A OAB deveria se empenhar no sentido da elaboração de um manual de procedimento, na Segunda Vara da Justiça Federal, 5 meses para juntar uma petição, seis meses para um despacho de mero expediente, é imoral, além de violar a Emenda Constitucional N. 45, a qual dispõe acerca da razoável duracão do processo.

  • 2
    image
    Henry 04/10/2019

    A OAB-RO deveria escolher melhor os membros de tão importante Comissão.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Juízes do TJRO são homenageados pelo Legislativo

Juízes do TJRO são homenageados pelo Legislativo

Para o propositor da honraria, deputado estadual Adelino Follador, “Essas homenagens incentivam outras pessoas a seguirem exemplos tão grandiosos. É o nosso reconhecimento, em nome da sociedade de Rondônia, pelo trabalho de dois respeitados magistrados, com larga folha de serviços prestados à sociedade rondoniense”

Bozo, cidadão de Paris

Bozo, cidadão de Paris

Se continuar agindo assim em breve o nosso amado presidente receberá também o título de Cidadão Honorário de Porto Velho ou de Rondônia