Área da Torre Eiffel ganhará maior jardim de Paris

O projeto da prefeitura da capital francesa, além de embelezar a região que mais atrai turistas na cidade, pretende também humanizar o local

Tudorondonia
Publicada em 08 de julho de 2019 às 15:05
Área da Torre Eiffel ganhará maior jardim de Paris

A Torre Eiffel, monumento símbolo de Paris, terá seus jardins revitalizados. O projeto da prefeitura da capital francesa, além de embelezar a região que mais atrai turistas na cidade, pretende também humanizar o local.

O  projeto paisagístico está sendo elaborado por uma empresa de Londres, Inglaterra. Entre as novidades estão a transformação da Pont d’Iéna em uma passagem arborizada que ligará os jardins das margens do Rio Sena com piscinas, fontes e miniparques.

As obras devem começar no final de 2020 ou início de 2021, e a primeira etapa do projeto será entregue em 2024, no ano das Olimpíadas da França. O financiamento inicial é da empresa que opera a Torre Eiffel. A segunda etapa começará após os Jogos Olímpicos, com conclusão prevista até 2030.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo,à frente da reforma no entorno da Torre, lidera também uma campanha para diminuir o tráfego de veículos em regiões centrais da capital. A governante, que tenta a reeleição em 2020, já fechou vários trechos em vias centrais, criou mais espaços para pedestres, bicicletas e scooters, e reformou sete praças da cidade. Segundo Hidalgo, essas medidas são adotadas para que Paris se torne uma cidade “onde você possa soltar a mão de seu filho”.

“Estamos realmente almejando uma meta de pedestres alta. Vamos ter um esplêndido jardim onde poderemos ouvir os pássaros cantando”, disse a prefeita ao anuncia o projeto da Torre Eiffel. “É um lugar que se tornará um espaço para caminhar, passear e respirar… A natureza tomará seu lugar mais uma vez ao lado dessa herança excepcional”, comentou.

Cerca de sete milhões de turistas visitam a Torre Eiffel anualmente. Muitos a admiram à partir do Champ de Mars que, desde os seus primórdios é usado como área de parada militar,eventos e mobilizações populares. Essa área ao redor da Torre, incluindo as rodovias movimentadas, é a que vai receber maior atenção da prefeitura de Paris.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook