Artesãos da Fundação Cultural foram homenageados pela CMJP
Moção de Aplausos foi entregue para mais de 100 profissionais
Profissionais de artes manuais da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) foram homenageados pela Câmara Municipal (CMJP) na Sessão Ordinária, desta terça-feira (19), no plenário. Mais de 100 artesãos receberam a Moção de Aplausos, n° 002/2024, pelos serviços prestados no município e pela valorização da cultura na data comemorativa do Dia do Artesão.
Proposta pelo presidente da CMJP, vereador Welinton Fonseca (MDB), o reconhecimento destacou a contribuição significativa desses profissionais para a economia local e como ferramenta de emprego para diversos empreendedores. De acordo com ele, o artesanato garante oportunidades, por meio de políticas públicas, de renda extra e capacitação de mulheres.
Para o presidente da FCJP, Adriel Fonseca, é uma satisfação e alegria o reconhecimento desses profissionais, que criativamente produzem artes e reciclam objetos, criando novos produtos. Ele reforçou que a Fundação possui um espaço voltado para esses profissionais, a Casa do Artesão, para o desenvolvimento de oficinas de capacitação.
Nela são oferecidos cursos de pintura em tecido (básico e avançado), pintura em tecido (barrado falso), pintura em tela, vagonite, ponto oitinho, macramê, bordado em chinelo, bordado ponto reto, desenho artístico (básico e avançado), pirografia, crochê, cestas, trançado com fita e fuxico.
No saguão da Câmara Municipal, alguns artesanatos e pinturas em telas foram expostas para mostrar os trabalhos dos homenageados. A diretora da Casa do Artesão, Wanilda Santos, informou que os cursos são oferecidos de segunda a sexta-feira, e que os interessados podem ir até o local para se inscrever.
Divórcio: direitos que toda mulher precisa conhecer
Quando uma mulher entra em um processo de separação, muitas dúvidas surgem. O que fazer? Por onde começar? O advogado Lucas Costa, especialista em Direito de Família, explica!
'Justiça Rápida' na Zona Sul atende mais de cem casos em um final de semana
Os atendimentos foram realizados na escola Joaquim Vicente Rondon, no bairro Cohab Floresta
Módulo Precalc: Inovação simplifica cálculos de prescrição penal
O Módulo Precalc representa um avanço significativo na gestão processual do Judiciário de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook