Assembleia aprova criação de Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar

A frente parlamentar pretende ainda colaborar, com apoio técnico, financeiro e legislativo, para a modernização, evolução e aumento da produção no estado

Texto: Eliete Marques I Secom ALE/RO Foto: Sara Cícera I Secom/Governo de Rondônia
Publicada em 26 de maio de 2023 às 17:18
Assembleia aprova criação de Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar

Os deputados de Rondônia aprovaram o Projeto de Resolução 17/2023, que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, no âmbito da Assembleia Legislativa. A votação aconteceu durante a sessão itinerante desta quinta-feira (25), em Ji-Paraná.

Segundo o projeto, de autoria coletiva, a frente parlamentar tem objetivo de apoiar e contribuir com a organização, ampliação e fortalecimento da luta em defesa da agricultura familiar, tanto no âmbito institucional, quanto na sociedade civil.

A frente parlamentar pretende ainda colaborar, com apoio técnico, financeiro e legislativo, para a modernização, evolução e aumento da produção no estado. O projeto foi aprovado por todos os deputados presentes e segue para a sanção do Poder Executivo.

As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. Excepcionalmente, nesta quinta-feira, a Assembleia foi transferida para Ji-Paraná, onde acontece a Rondônia Rural Show.

A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook