Aprovado projeto do deputado Nim Barroso que proíbe corte de energia elétrica por supostas irregularidades em medidores

Projeto foi aprovado por unanimidade

Texto: Natalino Ferreira Soares/Assessoria parlamentar Fotos: Antônio Lucas I Secom ALE/RO
Publicada em 26 de maio de 2023 às 17:03
Aprovado projeto do deputado Nim Barroso que proíbe corte de energia elétrica por supostas irregularidades em medidores

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou projeto de lei de autoria do deputado Nim Barroso (PSD), que impede a empresa concessionária de interromper o fornecimento de energia elétrica por supostas irregularidades apuradas unilateralmente por ela em aparelhos medidores.

O projeto de autoria do deputado Nim Barroso foi aprovado na quinta-feira 25, em Sessão Itinerante Extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizada durante a 10ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná.

De acordo com o projeto, a concessionária fica proibida de suspender o fornecimento de energia elétrica por suposta irregularidade no relógio medidor, garantindo o direito de defesa prévia ao consumidor antes do auto de infração e multa, respeitando o direito constitucional da ampla defesa e do contraditório.

Para o parlamentar, o que a Energisa está fazendo com a população não é justo, caracteriza abuso de poder e contraria o Código de Defesa do Consumidor. “Algo assim não pode ser permitido, por isso apresentei esse projeto. Empresa que presta serviço ao nosso povo, não pode agir dessa forma”, afirmou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook