Associação dos Ferroviários Solicita à EMDUR a Substituição das Lâmpadas no Bairro Baixa da União por LEDs

A substituição das lâmpadas convencionais por LEDs é uma medida amplamente reconhecida por sua eficiência e economia

Assessoria
Publicada em 22 de maio de 2023 às 15:26
Associação dos Ferroviários Solicita à EMDUR a Substituição das Lâmpadas no Bairro Baixa da União por LEDs

Na busca por uma melhoria na iluminação pública do bairro Baixa da União, também conhecido como Cainagua, a Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro tomou uma iniciativa importante. Através do protocolo de um documento junto ao presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), a associação visa incluir no planejamento da prefeitura a substituição de todas as lâmpadas da jurisdição do bairro por lâmpadas de LED.

A proposta da Associação dos Ferroviários tem como objetivo oferecer uma qualidade superior de iluminação durante a noite, visando beneficiar todas as pessoas que transitam pela região. A substituição das lâmpadas convencionais por LEDs é uma medida amplamente reconhecida por sua eficiência e economia, além de proporcionar maior segurança aos moradores e visitantes.

Ao requerer a inclusão dessa solicitação no planejamento da prefeitura, a Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro busca garantir que o bairro Baixa da União seja contemplado com essa melhoria essencial para o período noturno. Com as lâmpadas de LED, haverá uma iluminação mais clara e nítida nas ruas, trazendo benefícios para a comunidade local.

A iniciativa da Associação dos Ferroviários destaca a importância da participação e engajamento da sociedade civil na busca por melhorias urbanas. A EMDUR, como responsável pela gestão e manutenção da iluminação pública, tem o papel fundamental de avaliar e considerar essa demanda, a fim de proporcionar um ambiente mais seguro e agradável para todos.

A troca das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED é uma medida alinhada com as tendências de sustentabilidade e eficiência energética. Além de contribuir para a redução do consumo de energia, a tecnologia LED oferece uma vida útil mais longa e uma luz mais brilhante, resultando em benefícios tanto para a população quanto para o meio ambiente.

A expectativa agora está voltada para a resposta da EMDUR e a inclusão dessa solicitação no planejamento da prefeitura. A Associação dos Ferroviários está confiante de que essa medida trará benefícios significativos para os moradores do bairro Baixa da União, melhorando a qualidade de vida e a segurança de todos que transitam pelas ruas durante a noite.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook