Servidores são capacitados com curso de operador de retroescavadeira

Capacitação mesclou teoria e prática ao longo de uma semana

Texto: Rando Silva Foto: Semagric
Publicada em 22 de maio de 2023 às 15:14
Servidores são capacitados com curso de operador de retroescavadeira

Curso mesclou teoria com prática e noções básicas de manutenção

Buscando agregar conhecimento para a prestação de serviços à população, a Prefeitura de Porto Velho promoveu, durante a última semana, o curso de Operador de Retroescavadeira a servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric). A capacitação contou com aulas teóricas e práticas.

“Os participantes do curso são dez servidores operadores da Semagric, além de cinco integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O objetivo central da capacitação é melhorar o manuseio e zelo com o patrimônio público”, explicou Carlos Magno, secretário da Semagric.

Executado pela Prefeitura, o curso contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Devido ao sucesso da primeira turma de aprendizagem da Semagric, novos cursos serão ofertados no mês de julho, desta vez com capacitação para operadores de motoniveladora.

Com carga horária de 40 horas, o curso mesclou teoria com prática e noções básicas de manutenção. Ao término, os participantes receberam o certificado de conclusão do curso.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook