Prefeitura oferece curso de formação em Libras nível II para servidores públicos municipais
Curso é uma parceria com a Escola do Legislativo de Rondônia
Formação será uma continuação do curso básico ocorrido no início de maio
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), estará promovendo o curso de “Formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nível II”, para servidores do município.
Dividido em dois módulos com carga horária de 20 horas cada, o primeiro módulo contecerá de 12 a 16 de junho, das 8h às 12h, na sala 2 da Escola do Legislativo, à rua Major Amarante nº 390, bairro Olaria. A capacitação será ministrado pelo professor Marcos Antônio Loureiro do Nascimento. O segundo módulo será de 26 a 30 de junho, também das 8h às 12h.
O curso é uma oportunidade para que os servidores públicos possam aprender a linguagem de sinais e, assim, melhorar a comunicação com os cidadãos com deficiência auditiva. Anteriormente, de 8 a 12 deste mês, a parceria da Prefeitura de Porto Velho com a Escola do Legislativo já realizou o curso básico de Libras, formando 75 servidores, que terão, agora, a continuação da formação.
A Libras é conhecida como a segunda língua oficial do Brasil
A Libras é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil e é essencial para a comunicação com pessoas surdas. “A inclusão social é um compromisso da Prefeitura e esse curso é o primeiro de muitos de uma iniciativa importante para garantir que os servidores públicos estejam preparados para atender a todos os cidadãos, aprimorando suas habilidades e conhecimentos para oferecer um serviço de qualidade e inclusivo” enfatizou o Secretário da Semad, Alexey Oliveira.
A Libras foi instituída no país pela Lei 10.436/2002, e segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no país cerca de 5,7% da população é surda e, parte dela, usa a Libras como auxílio para a comunicação.
Para saber sobre esse e outros novos cursos, o telefone disponível é o whatsapp (69) 98473-1916.
Dia dedicado aos sons beradeiros na programação cultural
Atividades de turismo pedagógico iniciam nesta segunda-feira (22)
Produção de soja, milho e arroz em crescimento tornam Porto Velho nova fronteira agrícola
Em dez anos, safra da soja cresceu 7.000%; milho teve 2.700% de crescimento e arroz 1.000%
Equipe da Prefeitura vai até distritos para dar suporte no recadastramento de servidores
O processo de atualização cadastral é obrigatório para todos os servidores municipais da capital e encerra no dia 31 de maio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook