Atleta de Rondônia ganha medalha de ouro em campeonato de Judô e conquista vaga no Brasileirão no Rio de Janeiro
Ele pretende representar bem o estado de Rondônia.
O judoca Dannty com 12 anos de idade já coleciona mais de 18 medalhas, sendo 14 de ouro
O atleta de judô Dantty Gabriel Fernandes de Souza de apenas 12 anos, foi destaque no Campeonato Brasileiro de Judô – Região VI da Confederação Brasileira de Judô – CBJ, que ocorreu nos dias 4 e 5 de maio, no ginásio Gerivaldão no município de Ji-Paraná, em Rondônia. Ao todo, mais de 600 atletas de sete estados da federação disputaram medalhas no tatame, e Dannty ficou com o primeiro lugar na categoria sub-11, masculino.
Para participar do projeto é preciso ter boas notas e ser aluno do CTPM de Porto Velho
Rondônia disputou contra os estados do Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal e obteve a terceira melhor classificação no Ranking Geral de medalhas. A conquista do primeiro lugar rendeu ao jovem atleta vaga para disputar a final do Campeonato Brasileiro de Judô, o Brasileirão, em agosto deste ano, no Rio de Janeiro. Dannty diz que valeu a pena o incentivo da escola, família e amigos ,e o treino de mais de três horas por dia. Ele pretende representar bem o estado de Rondônia. “Eu confesso que estou um pouco nervoso ainda com a vitória, mas vou dar o melhor de mim durante esses três meses pra tentar ganhar e conquistar uma vaga para o Panamericano que será no México”.
O resultado, segundo o sensei Paulo Leite, um dos treinadores do atleta, é fruto do projeto “Judô na escola para uma sociedade melhor”, implantado em 2018 no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (CTPM) unidade VII, localizado no município de Porto Velho.
Atualmente, mais de 56 alunos participam do projeto, que oferece duas aulas por semana com duração de uma hora. Desde a criação, mais de 19 medalhas de ouro foram conquistadas em campeonatos municipais de judô. Segundo o sensei, além da prática esportiva, o projeto incentiva no bom rendimento escolar dos alunos, pois contribui com a disciplina, a ordem e o respeito aos demais colegas e professores.
“Aqui no colégio, a cada bimestre, nós fazemos um quadro com os melhores alunos eleitos de cada sala. O judô já tem quatro alunos destaques este bimestre, e isso para nós é um orgulho, ver que o esporte proporciona concentração, foco e disciplina tanto no estudo quanto no tatame”, comenta Paulo Leite.
Tenente Lucelma Cordeiro agora está na direção do CTPM unidade 7
Segundo a diretora do colégio, tenente Lucelma Cordeiro, o CTPM VII oferece ainda aulas de Taekwondo, onde participam alunos e alunas de diferentes idades. Para ela a união do esporte com a educação traz grandes resultados. “ É importante ter essas iniciativas porque assim obtemos um bom desempenho pedagógico e escolar, além de ver nos alunos aquela motivação para se destacar no esporte e na vida estudantil. E todo esse resultado positivo é fruto, também, da parceria entre o Corpo de Bombeiros, as Secretarias Estaduais de Educação (Seduc), Defesa e Cidadania (Sesdec) e o Colégio Tiradentes”.
Além do atleta Dannty, outros atletas também tiveram destaque com a conquista ao todo de 8 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 16 de bronze.
Dez vítimas do trânsito por mês fazem fisioterapia no Cero; acidentes matam mais do que crimes violentos em Rondônia
O Centro funciona desde outubro de 2014, atendendo vítimas de acidentes com motos, automóveis, bicicletas, caminhões, mas também cuida de pacientes com paralisia cerebral, problemas de coluna e outros mais.
Semed promove oficina de metas para gestores e professores da rede municipal
Objetivo é apontar novas oportunidades de melhoria para o avanço da aprendizagem nas escolas do Município.
Município deve integrar comissão que busca a internacionalização do aeroporto de Porto Velho
Assunto foi pauta de reunião entre o prefeito Hildon Chaves e representantes do setor produtivo.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook