Atualização cadastral de servidores estaduais e inativos militares inicia nesta segunda-feira, 18

A atualização cadastral dos servidores públicos estaduais começa no próximo dia 18. A Segep alterou o sistema no Portal do Servidor, a fim de facilitar o serviço

Montezuma Cruz Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 15 de janeiro de 2021 às 15:10
Atualização cadastral de servidores estaduais e inativos militares inicia nesta segunda-feira, 18

Atualização cadastral de servidores no ano passado; medida é obrigatória, informa Segep

Inicia na próxima segunda-feira (18), a atualização do cadastro de servidores públicos estaduais, agora obedecendo ao mês de aniversário de cada um. Atualmente, o estado tem 54.039 servidores. O Governo de Rondônia cumpre desta maneira o Decreto nº 24.652/2020.

Segundo o especialista em Políticas Públicas da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Gustavo Bodaneze, as alterações feitas no sistema facilitam a atualização. “Basta o servidor abrir o sistema (Portal do Servidor), que irá se deparar com campos simplificados aos quais adicionará seus dados; em seguida, o respectivo setor de Recursos Humanos (RH) analisa se estão corretos, e quaisquer falhas lhe possibilitarão a correção, até a aprovação consolidada”, explicou o analista.

A medida obrigatória para todos os servidores, é regida pelo Decreto 24.652, e serve para:

► Atualização dos dados pessoais dos servidores para o eSocial, plataforma do Governo Federal que congrega todas as obrigações trabalhistas e previdenciárias de uso obrigatório para o Governo Estadual;

► Emissão de certidões, requerimentos e outros documentos;

Remodelada este ano, a atualização está mais simplificada e com orientações ao usuário. Cada documento terá um texto explicando como o servidor deve preencher o campo.

Mesmo com a eventual reprovação de algum dado, o servidor tem a oportunidade de corrigí-lo, entretanto, se não fizer a atualização estará sujeito à suspensão do pagamento mensal. Em janeiro há 4.586 aniversariantes. Todos terão que se atualizar a partir do dia 18, próxima segunda-feira.

A atualização do servidor deverá ser feita a cada dia 1º de cada mês. Militares inativos (da reserva remunerada) também precisam atualizar seus dados, da mesma forma, pensionistas. Já o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) é responsável pela atualização de servidores civis inativos, que com ele devem tratar de suas situações.

Gustavo explica: “Quem aniversaria em janeiro terá até o dia 24 de fevereiro para atualização. Janeiro será diferente devido aos ajustes no sistema, mas na sequência tudo deve ser feito a partir do primeiro dia do mês”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Aparecido Lucas 16/01/2021

    Aumento salarial nada, né? Agora encher o saco por parte do tem duas vezes por ano.

  • 2
    image
    CREMILDO 16/01/2021

    Todo ano é esta palhaçada com os funcionários público. Já tem todos os dados cadastrados e precisa cadastrar novamente, parece que falta serviço pra este povo e fica inventando. Pelas barba do profeta kkkkkkk

  • 3
    image
    Eu concordo 15/01/2021

    Concordo plenamente! Essa turma de cds, bagunçam a casa, vão embora e deixam os problemas para os da casa responder! Essa atualização cadastral fajuta, que mesmo você anexando e informando sua graduação, eles ainda registram o errado. Na SESAU tem uns que vieram para 4 anos mamando, mas já estão com 15 anos (quase entrando com aposentadoria kkk), e ainda desdenham dos da casa.

  • 4
    image
    Gilzelia Pereira 15/01/2021

    Só pode ser brincadeira do Gustavo rsrsrsrs. No mês do aniversário do servidor? Kkkkkkkkk. Projeto piloto com o carro em andamento é burrice mesmo. A pessoa que nasceu em outubro vai aguardar até o primeiro dia do mês 10 para se cadastrar? kkkkkkk. É triste ver quanto esse povo é fraco de produção e idéias, precisamos extinguir do serviço público os cargos comissionados para sempre, porque é um bando de puxa saco sem compromisso com o estado. Algo que se resolve em 2 meses irá levar um ano e não dará certo por incompetência desta secretaria fraca.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook