Aulas on-line: 4 itens para te ajudar nos estudos
Estudar em casa exige uma organização dos espaços e preparação para ter um ambiente silencioso que favoreça a concentração durante as aulas e lições. Confira dicas de itens que não podem faltar na sua rotina de estudos remotos!
A pandemia trouxe inúmeros desafios. Um deles foi a necessidade de acompanhar as aulas de casa. Além da falta do contato mais direto com docentes e colegas, existem outros desafios, como a falta de espaços adequados e silenciosos para os estudos e a necessidade de aprender a organizar os próprios horários para conseguir conciliar as demandas da escola com as demandas domésticas.
Nesse contexto, cresce a demanda por pequenas reformas na casa a fim de criar espaços adequados para essas atividades e a busca por itens que ajudem crianças e jovens a conseguir seguir no processo de aprendizagem escolar.
Por isso, se você percebeu que seu filho não está conseguindo manter a concentração ao acompanhar as aulas virtuais, confira algumas dicas de itens essenciais que podem ajudá-lo a conseguir cumprir as tarefas escolares, como mesas e poltronas estruturadas, murais organizadores e luminária decorativa.
Lousa magnética
Esse tipo de lousa ganhou bastante popularidade desde o início das aulas à distância que se tornaram uma realidade mais popular desde o começo da pandemia.
Além de ter um visual bastante despojado, essa lousa te permite planejar a sua lista de tarefas da semana e organizá-las. Ao deixá-las sempre bem visíveis, dificilmente você vai esquecer alguma coisa e vai poder colocar item por item. O magnetismo te permite “prender” a caneta usada para escrever nessa lousa e, assim, evitar que você acabe perdendo o item (sem o qual não é possível escrever).
Luminária
Na hora de montar uma rotina de estudos, um fator essencial que pode acabar passando despercebido é a iluminação. A falta de uma iluminação adequada prejudica a vista e atrapalha a concentração, o que acaba diminuindo o seu rendimento.
Por isso, é recomendado verificar como está a iluminação da sua casa, sobretudo do cômodo onde o seu filho vai estudar. A opção mais moderna para a iluminação são as lâmpadas inteligentes, feitas de LED normal e controladas por um chip de computador.
Esse chip responde a comandos enviados tanto por controle remoto quanto por uma rede Wi-Fi. Esses recursos te permitem dar ordens de forma rápida, sem precisar interromper os estudos para levantar e ir até o interruptor, e alterar a cor da lâmpada, a intensidade da iluminação e outros fatores.
Se o seu espaço de estudo não recebe iluminação natural, é preciso aumentar a intensidade da luz. Esse tipo de lâmpada te permite mensurar isso e voltar à iluminação normal ao fim das atividades. A maioria das lâmpadas inteligentes possui uma série de configurações prontas, incluindo a iluminação de estudo — é só selecionar essa opção e pronto!
Mesa e poltrona
Outro item essencial para garantir um bom acompanhamento das aulas é uma mesa equipada. Além de possuir gavetas para te ajudar a organizar os materiais (desde livros, cadernos e fichários até itens de papelaria), a mesa pode ser dobrável, o que é ideal para quem tem pouco espaço em casa.
Junto à mesa, é preciso investir em uma poltrona confortável. Estudar exige passar algumas horas sentado, o que te obriga a ter uma poltrona apropriada para não ficar com lesões nas costas nem no pescoço.
Pensando nisso, dê preferência aos móveis estofados, com vários ajustes de altura e reclinamento, e com suportes em regiões sensíveis como a lombar, o pescoço e os joelhos. Antes de fechar a compra, verifique as configurações de peso e altura desse móvel para que você fique na altura da mesa — isso é fundamental para garantir a concentração necessária durante as atividades.
Justiça Proíbe mulheres de PMs e Bombeiros de bloquearem quarteis
As mulheres estão impedidas de promover a ocupação de bens públicos , bem como atos que impliquem na paralisação ou imposição de obstáculo ao serviço de segurança policial em todo o estado
Em ação coordenada sobre Programa Titula Brasil, MPF emite recomendação a quatro cidades de Rondônia
A recomendação é fruto de ação coordenada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão
Comissão aprova projeto que atualiza as regras para mudança de nome no RG após casamento
Mulheres e homens, que também podem incorporar o sobrenome da esposa, deverão apresentar certidão de casamento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook